ARTIGO DE LEITOR DO BLOG - Nem tudo são flores, mas vale a pena

É muito comum das pessoas pensarem que passar em concurso público resolve todos os problemas da vida. Eu também pensava assim. Meu nome é Nilton, tenho 38 anos, tenho um filho de cinco anos, sou separado e graças a Deus hoje sou analista judiciário do TRT.

Era sócio da minha ex-esposa em uma pequena empresa e meu filho tinha apenas dois anos quando veio a separação. De uma vez fiquei sem emprego e sem família. Resolvi mudar de vida para melhor e depois de me recolocar no mercado de trabalho comecei a estudar para concursos públicos.

Foram quase três anos estudando nas horas livres. Trabalhava como representante comercial e viajava muito. Perdi a conta de quantas vezes estudei em quartos de hotel ou enquanto esparava algum cliente me receber. Foi duro, mas meu esforço e determinação foram recompensados com a nomeação para o cargo de analista do TRT que hoje ocupo.

A vida melhorou muito. Hoje não viajo mais o tempo todo como fiz por alguns anos, algo muito cansativo, tenho horário fixo para entrar e sair do trabalho. O lado financeiro melhorou muito também. Mas nem tudo são flores.

Moro em um estado diferente e distante de onde mora meu filho. Hoje posso viajar para visitá-lo a cada quinze dias sem que isso me aperte financeiramente e nunca deixo de levar para ele um bom presente, mas a distância é dolorida para qualquer pai, ainda mais porque sei que minha ex-esposa não se oporia a uma guarda compartilhada do menino. Se morasse na mesma cidade, ele poderia alternar dias com a mãe e comigo.

Continuo estudando enquanto aguardo algum bom concurso público que ofereça vagas para a cidade onde mora meu filho. Tenho fé em Deus que uma hora esse concurso será lançado e que conseguirei vencer essa nova batalha para poder ficar mais perto do meu filho, vê-lo crescer e isso me dá forças para continuar estudando, dia após dias, faça sol ou faça chuva. E tenho de agradecer ao Concurseiro Solitário, que me ajuda a ter forças para estudar melhor, utilizar os melhores livros e serviços para concurseiros.

RESUMO DA ÓPERA - Ser empossado melhora muito a vida em diversos aspectos, isso é verdade, mas talvez não seja a solução para todos os problemas, pode até criar alguns novos. Mas vale a pena, vale, sim, posso afirmar isso com toda certeza.

NILTON MENDES é leitor do Blog Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

A T E N Ç Ã O

Todas as quartas-feiras publicamos textos enviados por vocês, leitores do blog. Podem ser textos com dicas de estudo, contando experiências pessoais, motivando outros concurseiros, ou apenas desabafando um pouco seu sofrimento concurseiro.

Os textos deverão:

- Ser de autoria própria e inéditos, ou seja, terem sido escritos por vocês mesmos e não terem sido publicados anteriormente em lugar algum;

- Ter entre uma e duas páginas de Word com fonte Times News Roman 12;

- Não ter conteúdo ofensivo ou indevido.

- Ser enviados para o email concurseirosolitario@gmail.com

Nossa intenção com a criação desse espaço para vocês é de permitir que com suas palavras vocês possam ajudar muitos outros concurseiros que compartilham dos mesmos dramas, dificuldades, sonhos e ambições. E, afinal de contas, ajudar faz bem. Portanto, participem!

———«»———«»———«»———

0 Response to "ARTIGO DE LEITOR DO BLOG - Nem tudo são flores, mas vale a pena"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards