A vida passa mesmo, então estude!

E o tempo passa, inexorável e cruelmente. O amanhã é vira ontem rapidinho. Já estamos na metade do ano e daqui a pouco começam os comerciais de TV com apelo natalino. Quem curte carnaval já planejou a viagem do carnaval 2012 e comprou seus abadás há muito tempo. O tempo passa ... rápido ... principalmente para concurseiros.

Estamos numa sexta-feira de feriadão, muita gente emendando e viajando ... algo que deixa muitos concurseiros deprimidos porque não podem fazer o mesmo. São nesses dias que, inevitavelmente, vem à cabeça aquele tétrico pensamento de que "Todo mundo aproveitando e eu aqui vendo a vida passar sem poder fazer nada". Daí pergunto, você está aproveitando bem seu tempo livre para estudar?

Como disse o poeta Fernando Pessoa em uma dessas obras primas:

"Depois pensemos, crianças adultas, que a vida
Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa,
Vai para um mar muito longe, para o pé do Fado,
Mais longe que os deuses."

O tempo passa, inexorável e cruelmente ... e o que você faz diante disso, concurseiro? Pergunta dura que você tem de se fazer constantemente e, principalmente, responder com honestidade.

Nesse quesito temos três tipos de concurseiros. Vejamos.

Concurseiros que enganam aos outros - Tipo mais comum de concurseiro, que não aproveita bem seu tempo de estudo, muito pelo contrário, mas faz de tudo para passar uma imagem totalmente diferente, de que aproveita ao máximo cada minuto e que, no fundo, é um grande injustiçado pelo destino e pelas bancas organizadoras de concursos públicos. Depois que não dá mais para inventar desculpas, esse tipo de concurseiro desiste de lutar com alguma justificativa muito furada do tipo "descobri que não é para mim".;

Concurseiros que que enganam a si mesmos - Tipo também muito comum de concurseiro, porém muito pior que o tipo anterior, pois enganam a si mesmos. Notem que difícil não é enganar aos outros, mas a nós próprios. Enquanto o tipo anterior sabe que não aproveita bem o tempo de estudo e, pelo menos, tem o mérito de saber que está errando, esse tipo acredita piamente que aproveita, sim, muito bem seu tempo de estudo quando isso não é verdade e erra sem saber que está errando, sabotando a si mesmo. Esse tipo de concurseiro está fadado a passar longos anos colhendo apenas resultados medíocres no monte de concursos públicos que presta;

Concurseiros que fazem por merecer - Esses são os concurseiros sério que não precisam enganar a ninguém, seja aos outros ou a sim mesmos, de que aproveitam ao máximo o tempo disponível para estudo porque efetivamente fazem isso. São os que depois de tempo e esforço suficiente colhem as boas classificações nomeações e posses em cargos públicos.

O pior de tudo é que tudo isso não é novidade para ninguém. Mesmo quem engana a si mesmo sabe que o problema existe, mas prefere fechar os olhos, achar que é algo que somente vitimiza outros concurseiros..

RESUMO DA ÓPERA - O tempo passa, isso é fato, então cabe a você ser um concurseiro sério e aproveitá-lo muito, mas muito bem para que não descobra tarde demais que o deixou passar sem fazer por merecer vencer na guerra dos concursos públicos. Então ao invés de ficar choramingando que todo mundo está vivendo, aproveitando o feriadão e só você está vendo a vida passar pela janela, vá estudar que você ganha mais, muito mais, garanto.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "A vida passa mesmo, então estude!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards