Mudança de crenças e valores no alcance de metas

Olá, caro concurseiro! Sou Eric Gerhard e sou coach. O que um coach faz? Um coach te auxilia a ir do estado atual ao estado desejado. Em outras palavras, ele te ajudar a alcançar o sucesso.

Quero antes de tudo te agradecer por estar lendo e confiar em mim no processo de te ajudar a alcançar seus objetivos maiores e quero que você saiba, que mesmo que eu não te conheça, eu me importo muito com suas metas de gerar sucesso na sua vida, inspirando assim outras pessoas ao seu redor, contribuindo para a vida de inúmeras pessoas. O seu exemplo já é um grande termômetro do seu vencendo/perdendo, guarde isso contigo.

Hoje, vou lhes contar um pouco sobre um aspecto fundamental para o alcance de sucesso na vida: O sistema de Crenças e Valores. Nelson Mandela, Michael Jackson, Madre Teresa, Pelé, Hitler, o que é há de comum entre essas pessoas? Todos eles tinham sistemas de crenças e valores poderosos! Se os seus sistemas, inspiraram, deram vida ou mataram é outro assunto, mas eles tinham mais do que convicções, tinham crenças. Para Madre Teresa, sanar a dor dos outros era a essência do seu prazer, já para Hitler...

Da mesma forma todos nós somos. A pergunta é: O meu sistema de crenças e valores me leva em direção ao meu objetivo ou contra ele? Pense bem. Eu quero que você avalie com muito cuidado os fatores em seus estudos que te tiram do caminho do sucesso e os que podem te levar em direção a ele. Se você pensar que você se cansa muito fácil, a matéria é chata, o curso é longe e o professor é chato, você acha que esses pensamentos te incentivam para a vitória? Creio que não. Mas e se você trocar de valor? E se você pudesse inventar os seus sentimentos de modo a lhe favorecer?

Exercício: Pegue um caderno ou uma folha de papel e anote por exemplo o nome da matéria que você mais detesta. Ao lado, coloque a matéria que você mais gosta. Embaixo você vai escrever a lista de motivos do seu disgosto pela matéria ruim e o seu prazer pela que você gosta. Aí você vai comparar uma com a outra. Por exemplo, você vai ver que gosta de português por causa das regras e que detesta matemática porque é chata, mas matemática é tão cheia de regras que o português e melhor, as regras da matemática fazem sentido, rsrsrsrs.... Inverter os valores é uma ferramenta altamente poderosa. O que Mandela fez enquanto estava preso? Nutria amor pelos seus perseguidores. Fantástico não? Agora, o que é mais fácil, amar o seu inimigo ou gostar de uma matéria aparentemente desagradável? Alivei o peso?

Uma pessoa apaixonada não vê os defeitos do seu amado. Faça o mesmo, apaixone-se pelo seu patinho feio, porque ele pode não ser um pato, mas um cisne!

Sucesso!

Eric Gerhard

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Assista agora a um vídeo que o Eric fez especialmente para vocês, leitores do Concurseiro Solitário. Acreditem, vale a pena!



———«»———«»———«»———


2 Response to "Mudança de crenças e valores no alcance de metas"

  1. Unknown says:

    A forma com que o Eric aborda algo tão dificil de percebermos sozinhos é incrível, é como acender uma luz em meio a tantas dúvidas.

    Muito bom! Artigo e vídeo!

    Abraços,
    Jesica.

    Excelente opinião do Eric. De fato, é bom encararmos com amor aquilo que antes poderíamos detestar, ou amar menos no aprendizado. Eu particularmente estava achando matérias jurídicas um tremendo peso, e desejando prestar concursos justamente nessa área. Vou mudar minha perspectiva a partir de hoje.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards