Até Passar - Um site concurseiro muito interessante

Vocês sabiam que no mundo todo o Brasil é o país cuja população mais aderiu ao fenômeno das tais "redes sociais", ou seja, os Orkut, Facebook e Tweeter da vida? Sim, isso é fato e levado muito em consideração pelas grandes empresas de tecnologia.


Pois bem, imagine um site de rede social voltada para concurseiros. Sim, uma mistura de Orkut, Facebook e Tweeter concurseiro. Imagine também que nesse site você pudesse entrar em contato com outros concurseiros de forma segura e interativa, pudesse montar e participar de grupos de estudo, de fóruns, e tudo o mais. Certo, guarde aí na mente tudo o que você imaginou.

Estudar sério para concursos públicos requer resolver muitas questões de concursos públicos passados, isso é fato. Atualmente é possível fazer isso "na unha", ou seja, buscando tais provas passadas e garimpando os gabaritos definitivos. Também é possível fazer isso comprando bons livros de questões resolvidas, como os vários que já resenhamos aqui no blog. Mas será que não existe uma solução online para isso? Um site de confiança que ofereça questões de concursos passados para resolução gratuíta?

Finalmente, P2D. Sim, nosso velho moto de "planejamento, determinação e disciplina". Sem planejamento, concurseiros, não dá para estudar seriamente para concursos públicos. Pobre do concurseiro que revolve a cada dia o que irá estudar. Para estudar com qualidade é preciso ter um planejamento de estudo semanal, mensal, bimestral, anual.

Certo, agora vem a boa notícia. Recentemente, recebemos o convite para visitar um site lconcurseiro lançado a pouco tempo que prometia reunir tudo isso num só lugar, rede social concurseira, questões de concursos passados para resolução e ferramentas de planejamento de estudos, tudo online, tudo de graça.

Confesso que minha primeira visita a tal site foi bastante desanimada, uma vez o que não falta no mercado são empresas querendo arrancar uma grana dos concurseiros com soluções "meia boca" e quando muito próximas da inutilidade. Supresa, surpresa, não é que o tal site realmente oferecia o que prometia!

Pois bem, o www.atepassar.com é descrito por seus criadores da seguinte forma:

"O AtéPassar é uma rede social de aprendizagem entre as pessoas que têm interesses em concursos públicos. Com o AtéPassar é possível a elaboração de um Plano de Estudos detalhado, com a definição de metas, além de diversas outras ferramentas de colaboração, interação e troca de conhecimento entre os usuários."


Depois de conhecer o site, conversei longamente com Marcos Campelo, um de seus idealizadores. Uma conversa muito interessante, na qual ele revelou que o site ainda não está em seu formato definitivo e que muitas novidades estão no forno para serem disponibilizadas.

Basicamente, o AtéPassar divide-se em três frentes:

1a frente - Rede social concurseira, uma mistura mesmo de Orkut, Facebook e Twitter orientados para quem estuda para concursos públicos, com ferramentas muito interessantes para a criação e gerenciamento de grupos de estudo;

2a frente - Banco de dados de questões de concursos passados para resolução online, e o mais interessante, com estatísticas completas muito interessantes sobre acertos, questões feitas e tudo o mais;

3a frente - Ferramentas para plenejamento de estudos, criação de horários de estudo e tudo o mais.

A qualidade do site impressiona, tanto visual quanto operacional, colocando-o anos luz diante de alguma possível concorrência. Digo "possível" porque não conheço nenhum outro site que ofereça tudo isso.

O mais interessante é que a utilização das ferramentas até então oferecidas é completamente gratuíta. O cadastro é simples, fácil e prático. Alguns minutos depois de se cadastrar já é possível utilizar todas as funcionalidades oferecidas. Complicado? De forma alguma. As ferramentas são de uso muito intuitivo e simples.

Notem que o site ainda não está completo, novos módulos estão para ser integrados, alguns também gratuítos, alguns pagos (mas não obrigatórios), por conta disso há ainda muito espaço para melhorias e otimizações.

Resumo da ópera - Vocês sabem que aqui no blog somente indicamos livros, autores e sites de qualidade. Não é diferente dessa vez. Gostamos tanto da proposta do AtéPassar que até fechamos uma parceria com eles e temos alguns projetos interessantes para o futuro próximo. Enquanto isso, que tal visitar o site, criar uma conta e conhecer os serviços muito interessantes que eles oferecem sem cobrar um tostão? E aproveite para nos adicionar como seu amigo, pois o blog tem uma conta lá. Fica a dica.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Caros Leitores do blog,

Todos sabem da grande importância deste blog no dia-a-dia de cada um, através de serviços como artigos inéditos e diários (motivação, dicas); Resenhas de livros; Vídeocast, Rádio do Concurseiro Solitário; Matérias especiais; Workshops; Sorteio de livros e muito conteúdo útil e necessário para enfrentar a “guerra dos concursos”.

Mesmo com milhares de acessos diários o blog, ainda é muito pouco conhecido diante da grande “comunidade concurseira” existente nos quatro cantos do nosso país.

Pensando nesta realidade, estamos lançando a campanha “DIVULGUE O BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO”. Para participar é muito simples, basta baixar o cartaz da promoção, imprimir no tamanho A4 e colar nos quadros de aviso dos principais locais visitados pelos concurseiros (cursos preparatórios, bibliotecas, livrarias, ...). Além de ajudar a divulgar o blog, você ainda estará prestando um grande serviço de utilidade pública aos seus colegas concurseiros. Lembrem-se da frase: Uma andorinha só não faz verão.


———«»———«»———«»———




5 Response to "Até Passar - Um site concurseiro muito interessante"

  1. Jorge says:

    Muito interessante a proposta do atepassar.

    Como ficou o resultado da promoção feita para os 2 livros de AFO???

    Não sairia o resultado na semana passada???

    Abs.

    Unknown says:

    o link tá dando erro

    Anônimo says:

    O link tá errado.

    O site é ".com" apenas, e não ".com.br".

    Helga says:

    Olá,

    Ué, mas e o Tuctor.com? Este é um ótimo site de organização de estudos. Não é uma mídia social, mas né, a pessoa quer estudar ou socializar?

    Eu já socializo o suficiente sobre leitura no Skoob.

    Ficadica.

    Severino says:

    Muito importante esse site!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards