COLUNA DA RAQUEL - Um tampão em minha vida

Antes que o nobre leitor pense bobagens que nada tem haver com o mundo concurseiro, eu me adianto para informá-los que trata-se do produto disponível nesse link:


Trata-se do Protetor Auditivo "Pomp" da 3M. Concurseiros, não estou ganhando nada com propaganda, mas ajudar quem necessita não tem preço. Para outras coisas, existe aquele cartão de crédito. (risos)

Conheci esse produto conversando com dois concurseiros. Um deles dispõe de pouco tempo para estudar e mora numa casa barulhenta e o outro, pasmem, estuda em uma biblioteca universitária em que as pessoas se reunem lá para conversar. Pois é...tanto lugar melhor para isso (bares, lanchonetes), mas há estudantes que preferem deixar a educação em casa e atrapalhar quem quer estudar.

Sabendo que mandar seus familiares e universitários calarem suas bocas é um esforço iníquo e inútil, esses dois concurseiros preferiram tornar seus dias mais silenciosos. Um deles, vendo meu fascínio pelo "briquedinho", me presenteou com um desses protetores auriculares. Nossa! Agora já nem sei como consegui estudar tanto tempo sem eles. Obrigada pelo presente!

Com isso, meus problemas de concentração foram bastante minimizados. Eu já não ouço a voz grave do meu pai que podia ser ouvida em qualquer canto da casa. Também não ouço a minha mãe rindo ao telefone, tampouco o bom rock n´roll do meu irmão. Que maravilha! Eu só ouço o que eu quiser ouvir. É muito poder mesmo! (risos)

É engraçado porque agora eu vivo tomando sustos quando minha mãe precisa fazer alguma coisa no meu quarto. Antes, eu ouvia seus passos enquanto se aproximava de minha porta. Ontem mesmo, quando a eu vi surgir do nada em minha frente, dei um pulo! Simplesmente, fico absorta em minhas leituras.

Deixemos de Chorumelas, agora vamos aos cuidados com essa bela ferramenta de estudos:

*Se você não comprar esse produto que mostrei na figura, recomendo que procure por um modelo que tenha cordinhas que possibilitem a puxada para remoção do ouvido. Afinal, quem não quer ouvir um chamado para a hora do jantar? Eu sou a primeira a querer ouvir e rápido!

* Procure sempre limpar as borrachinhas do seu protetor para evitar infecções do ouvido. Francamente, ter uma otite, morrer de dor, ir ao otorrino e ainda ficar fora de combate são as coisas mais chatas para um concurseiro compromissado.

*Não coloque os protetores muito profundamente, pois nossos tímpanos são sensíveis.

* Essa é para as mulheres: leia o manual! Lá há uma explicação desenhada sobre como usar o produto.

*Sugiro que se acostume a fazer provas simuladas em casa sem os tampões porque eles são proibidos nos editais dos concursos públicos. Por essa razão, como não se pode fazer prova com eles, é altamente recomendável que se acostume com essas condições. Alías, não só com essas, mas com todas as demais.

Resumo da Ópera - Concurseiro falso, você já não tem mais desculpa para não estudar. Quem quer muito sua aprovação, sempre dá um jeito e arruma soluções criativas para chegar a ela. O barulho, onde quer que seja seu ambiente de "sentar a pua", não mais representam dificuldade. Como diz um velho ditado: "A necessidade faz a ocasião".

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Para alegrar o início do ano de 2009 de todos os nossos leitores, aqui vai uma música que gosto muito. Eu a conheci jogando Guitar Hero III (sim, concurseiro às vezes joga). O nome é "Jessica" do Allman Brothers.

7 Response to "COLUNA DA RAQUEL - Um tampão em minha vida"

  1. Unknown says:

    Oi Raquel Solitária!

    Adorei a sua dica sobre o tampão! Parece um daqueles produtos "tabajara", mas de utilidade incontestável! Só lamento que tenhamos de chegar a esse ponto de isolamento do mundo, uma vez que a sociedade não confere um mínimo de tranquilidade para aqueles que desejam estudar.
    Para finalizar, devo dizer que acompanho a sua coluna há algum tempo, mas só agora resolvi comentar. Parabéns pelos textos! Sou seu fã!

    Bjos e sucesso nos concursos!

    Ricardo Amado

    Raquel says:

    Oi, Ricardo. O produto não tem nada de "Tabajara" mesmo! (risos)
    Realmente, há pessoas que não acordaram para os estudos e outras que simplesmente não são educadas.
    Obrigada por ler meus textos e pelos elogios. Gosto muito de receber o retorno dos leitores.

    Sucesso em tua caminhada!
    Raquel Solitária

    Denise says:

    Oi Raquel! Adorei o post. Já usei tampões de silicone, mas não tive sucesso. Vou olhar esse aí. Você tem noção de quanto custa? Será que vai me ajudar também a dormir melhor por causa dos roncadores aqui de casa? hehehe
    Parabéns, adoro esse blog!

    Unknown says:

    Eu uso aquele abafador vermelho que o cara da foto usa e gosto muito. tenho tb um molde em resina, mas esse eu não gosto muito.

    Raquel says:

    Denise, pelo amor de Deus! Não use esse produto que eu recomendei para dormir. Consulte seu médico (otorrinolaringologista) para saber qual o tipo mais adequado para dormir (se é que existe).

    Legal, né, pessoal? O que importa mesmo é que sempre arrumamos soluções criativas para não deixarmos de estudar.

    Raquel Solitária

    Unknown says:

    Eu uso esse abafador vermelho (coincidência é a mesma cor) e recomendo a todos. A marca é Peltor h10b ca. É confortável e abafa mesmo os ruídos.

    Camisa 9 says:

    Que abafador hein, Anderson hehe

    Tabajara foi boa Ricardo hehehe

    Gostei da sua dica, talvez eu a use, mas talvez um fone de ouvido de mp3, pelo aqui em casa, já resolveria o caso.

    Bons estudos

    *Qual é o seu modelo, Rachel? rsrs

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards