Ano novo, luta nova

Depois de duas semanas de descanso, longe da civilização, longe da Internet, longe de apostilas, livros e concursos, estou de volta. Ufa, esse descanso foi mais que merecido, mas necessário.

Agora que o descanso acabou, que as baterias estão recarregadas, é hora de voltar para a guerra, voltar para minha luta na famigerada e sangrenta guerra dos concursos públicos.

Se tem um ditado popular que levo muito em consideração é o de que “ano novo, vida nova”. Sempre usei esse ditado em minha vida, depois de começar a estudar para concursos, então, com mais seriedade ainda.

É incrível o número de concurseiros que começam um novo ano já no vermelho. Explico. Começar um novo ano “no vermelho” acontece quando o concurseiro traz consigo as máguas, derrotas e tristezas do ano de luta que passou. O cara já começa desmotivado pensando “putz, mais um ano de estudo. E se eu não for empossado esse ano como aconteceu no ano passado?”. Putz, isso é como começar o ano devendo R$10 mil no cartão de crédito ... com uma renda mensal de R$2 mil! Desespero total.

Prefiro começar o ano com o caixa positivo. Trago comigo do ano passado somente o que aprendi estudando e o que aprendi prestando provas de concursos. Melhor que isso só começar o ano empossado ou novíssimo milionário da Megasena!

Já começo o ano lutando uma nova batalha. Não demorará muito e estarei enfrentando a prova do concurso público do TRE-MG, um concurso que promete ser muito concorrido, mas cuja recompensa também é muito boa.

Por conta de vários fatores, decidi que até esse concurso estudarei exclusivamente para ele. Não me inscreverei em mais nenhum que tenha prova marcada para menos de um mês depois da data da prova do TRE-MG. Esse será o estudo mais direcionando e intensivo que já fiz até agora desde que comecei a estudar para concursos públicos.

Mais uma vez a banca que enfrentarei nesse concurso será a CESPE (ou o CESPE, como preferirem), mas dessa vez não será o famoso “mata-mata”, mas prova de múltipla escolha comum. Não posso dizer se isso facilita ou dificulta as coisas, mas também não estou me importando. Assumo que esse concurso será o mais difícil que enfrentarei até hoje e estudarei a altura.

Uma amiga perguntou se não estou começando a estudar muito tarde, afinal de contas, o edital foi divulgado no final de novembro. Não me preocupo com isso também, pois mais da metade da matéria já venho estudando há meses, pois é comum de outros concursos que prestei. No final que tem a vantagem sou eu, bem como outros concurseiros mais experientes.

Quantos às nomeações que aguardo e ainda não saíram ... bem ... prefiro não pensar nelas. Se saírem amanhã, ótimo. Se não saírem, também não vou parar minha vida esperando por elas.

Resumo da ópera – Vão por mim, não comecem esse novo ano de estudo “no vermelho”. O que passou, passou, essa é a grande verdade. Traga do ano velho apenas o que você aprendeu, nada mais. E no mais é “bola pra frente que atrás vem gente”!

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



"Paint it black" - Rolling Stones

1 Response to "Ano novo, luta nova"

  1. Camisa 9 says:

    É neh, mas eh complicado deixar TUDO para trás e trazer apenas o que nos felicita. No entanto, é nosso dever ao menos tentar fazer isso...

    Ano novo, batalhasssss novas!

    Bons estudos e boa prova.

    *Tava até me encorajando a tentar o TRE-MG também, mas eu não tinha visto o período de inscrições...jéra!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards