Twitcam Tira Dúvidas do Blog do Concurseiro Solitário

Aconteceu semana passada um novo Twitcam Tira Dúvidas do Blog do Concurseiro Solitário com Charles Dias, criador e editor do blog, ou seja, uma apresentação ao vivo onde dúvidas enviadas pelos leitores eram respondidas no ar.

Como o tempo de duração do Twitcam, uma hora, não foi suficiente para responder a todas as perguntas enviadas, aproveitamos para publicar aqui tais dúvidas devidamente respondidas, juntamente com o vídeo de dois Twitters realizados anteriormente.

@Bussacos Ana - Sei qual concurso eu quero e tenho aula, mas tem tanta matéria que nem sei por onde começar a estudar. Por onde eu começo?

Comece por planejar seus estudos. Sem planejamento é muito difícil estudar para concursos públicos. O planejamento de estudos permitirá que você saiba exatamente o quê estudar, quando estudar, com que material estudar, de que forma estudar. E não é somente para certames com muitas matérias a serem cobradas que devemos planejar os estudos, mas para qualquer certame.

Há várias técnicas de planejamento de estudos e você deve pesquisar sobre elas. Um bom ponto de partida é o livro “Guia de Preparação do Concurseiro Solitário” de Charles Dias (Editora Campus), o qual ensina de forma prática e didática a como planejar os estudos, que você pode adquirir na http://www.livrariaconcursar.com.br com um bom desconto.

@gippacheco Gisele Pacheco - @concurseirosoli Como transformar 3h de estudo em 3h efetivas de estudo?

Simples, estudando com atenção total, sem se deixar chamar atenção por distrações. Para não tornar isso tão difícil, faça um descanso de 10 minutos após uma hora e meia de estudo.

@vivi_persico Viviane - Cargo de analista adm. dos trib chama poucos candidatos?

Depende do concurso. Alguns concursos têm um número razoável de vagas previstas, porém não chamam mais candidatos que os suficientes para preencher tais vagas, enquanto outros têm poucas vagas previstas, porém chamam um número muito maior de candidatos aprovados para tomar posse de um número maior de cargos que os previstos inicialmente.

@AdeClaudia Adeline - Trabalho o dia todo e estudo 2 a 2:30hrs e tenho medo de não conseguir, o tempo é curto.

Tudo bem que o tempo é curto, mas é o tempo que você tem disponível para estudar para concursos públicos e, portanto, você terá de fazer seu melhor para estudar com qualidade total nessas poucas horas. Como fazer isso? Com P2D (Planejamento, Disciplina e Determinação).

@Andrea_Melo Andréa Melo - Como você incluiu os exercícios na sua rotina de estudos?

Utilizando-os como importante material de estudo e incluindo sua resolução no planejamento de estudos. Note que resolver questões de concursos anteriores e exercícios propostos por professores e autores deve ter alta prioridade no planejamento de estudos do concurseiro sério.

@gippacheco Gisele Pacheco - Digo, como transformar 3 hs de estudo em reais 3 hs de estudo efetivo?

Da mesma forma como respondi para a @AdeClaudia, tudo bem que o tempo é curto, mas é o tempo que você tem disponível para estudar para concursos públicos e, portanto, você terá de fazer seu melhor para estudar com qualidade total nessas poucas horas. Como fazer isso? Com P2D (Planejamento, Disciplina e Determinação).

@alinevrossi Aline Viana - como não cair no desespero e se manter firme? Acreditando realmente que sua vida melhorará muito após a posse e estudando sério para que isso realmente aconteça.

@PresleyAlan Deus - Vale a pena prestar um concurso sem ter se preparado?

Respondo com uma pergunta ... você compraria um “utilíssimo” secador de pedras de gelo? Mesma coisa prestar concurso sem ter estudado sério para o mesmo.

@fpedrosaconc Fábio Pedrosa - O que fazes para tirar a ansiedade e o stress dessa vida de concurseiro?

Pratico atividade física diariamente (antes fazia caminhada por uma hora, hoje utilizo a esteira da academia do prédio onde moro pelo mesmo período) e também reservo o dia de domingo para descanso e lazer.

@viniciusfec Marcus Vinicius - É uma boa ter alguns livros de motivação para o um foco nos concursos?

Particulamente acredito que sim. Bons livros de motivação ajudam o concurseiro a estudar mais e melhor para concursos público, dão dicas importantes de como lidar com situações complicadas que vão além do simples estudar das matérias cobradas em concursos públicos.

@GueuSales Gleise Sales Eu quero saber qual a melhor forma p/ estudar leis?

Entendendo exatamente o que significa cada uma e repetindo seu estudo de forma minuciosa, evitando assim confusões.


IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———



0 Response to "Twitcam Tira Dúvidas do Blog do Concurseiro Solitário"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards