Eu só peço a Deus um pouco de malandragem


Inspirada por Cássia Eller, na música de Cazuza, eu peço um pouco de malandragem nos concursos públicos e na vida. Afinal, viver é perigoso!

Viver é sempre correr riscos! Estamos sempre tendo que decidir que rumo tomar, que caminho seguir: para a esquerda, para a direita, para frente, parado, para trás. Cada decisão que tomamos nos é apresentado um tabuleiro de xadrez. Às vezes, pensamos e agimos. Ás vezes, não temos tempo para pensar. Noutras vezes, as coisas nos são postas e temos que aceitá-las. Paciência.

Fazemos as escolhas, mas cometemos erros de avaliação. Não temos como voltar no tempo. 

Falei, falei e falei mais um pouco e nada disse sobre concursos? Sim, mas concursos são apenas um capítulo da vida de quem está estudando. Diz-se isso porque os problemas (ou desafios), dependendo de como você os encara, nos aparecem e nossa vida não para enquanto temos que estudar e tratar de desembaraçar esses nós.

Ultimamente, tem me faltado tempo para fazer bem feito milhares de coisas. Aparecem contratempos chatos que nos fazem cansar. Acontecem imobilismos que nos deixam atônitos. Tudo isso parece nos testar para saber se somos fortes o suficiente. Seja para esperar uma nomeação em um momento de impasses da administração pública, seja para nos manter sempre motivados. Quem consegue isso o tempo todo merece um prêmio.

Equilibrar isso tudo para conseguir continuar estudando é uma barra. Bate um cansaço...Afinal, temos que lembrar o que já estudamos antes, aprender o que é novo e ainda superar os erros do passado. Que desafio! Só com malandragem mesmo (risos). 

Não temos como corrigir o passado, na maioria das vezes, mas temos o futuro em brancas núvens para podemos transformá-lo. Ainda bem! Viver é perigoso, mas há pessoas que gostam de grandes emoções. Eu devo ser uma delas! 

Resumo da Ópera – Estou fazendo o meu melhor. Sou humana e sou falível, mas espero por dias mais calmos. Antes disso, vou pedindo um pouco mais de malandragem pra não cair nas pegadinhas das questões de prova (risos). Não existe vida livre de problemas.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.


IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos. 
———«»———«»———«»——— 


0 Response to "Eu só peço a Deus um pouco de malandragem"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards