“Não quero minha vida igual a tudo o que se vê”

Enfrentar as dificuldades tem suas vantagens. Essa música do grupo “Rosas de Saron” (o nome da música é “Do Alto da Pedra”) sempre me faz pensar que eu realmente não quero minha vida igual a tudo o que se vê.

Tenho meus medos, muitas vezes até meio óbvios.
Mas quero diferença. Quero mistura e experiências.
Quero o novo, sem medo de perder o velho.
Quero retalho que vira novo e vira belo.

Não quero repetir padrões ou estilos de vida. E não tenho medo de lutar para conseguir esse intento. O meu intento, que de tão meu, é único.

E você, tem medo do quê? (não adianta, todos nós temos medo de alguma coisa)

Sabe que a definição de loucura é fazer as mesmas coisas esperando, a cada nova tentativa, um resultado diferente, não?

Corremos um sério risco nessa vida de concurseiros: repetir padrões, posturas, sem nos questionar a respeito da real viabilidade de nossos intentos, sem mudar – ou até com medo de mudar; deixar de avaliar posicionamentos; de se arriscar, ou mesmo não reprisar sistemas de estudo.

O medo de hoje é o da mudança.

Não tenham medo, caríssimos, de procurar a mudança que propugnam para suas vidas, e de “fazer acontecer” essas alterações de vida e de estudo.

E se você também quer sua vida igual a tudo o que se vê, supostamente também não quer sua vida, permanentemente, igual ao que tem visto. É preciso mudar para crescer, embora há certos crescimentos que podem vir acompanhados de sacrifícios.

Mas não tenham medo de mudar e não se paralisem com medo do que pode estar à frente. Pelo contrário: se arrisquem e procurem sempre conhecer circunstâncias novas.

E para isso avalie a si próprio. Seu sistema de estudo, suas escolhas, seus pré-conceitos e prévias concepções de mundo, que não raras vezes podem pender para o preconceito e repúdio à outras acepções de pensamento, e ouça. Viva. Aprenda. Com tudo e com todos.

RESUMO DA ÓPERA - E mude. Porque nessa mudança sua vida deixa de ser igual a tudo o que você tem visto e... bom, e fica melhor.

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "“Não quero minha vida igual a tudo o que se vê”"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards