Não existe vida livre de problemas

Seus problemas acabam quando acontece a posse? Não, certamente que não. Alguns deles se resolvem, outros se mantém porque o novo trabalho não tem esse poder e outros novos surgem. Essa é a dinâmica normal da vida.

Sabemos também que os concurseiros de hoje, cheios de alguns problemas como falta de dinheiro, nervosismo, ansiedade ficam loucos para “mudar de problemas”. Aí, quando se deparam com um concurseiro concursado, acha que sua vida é perfeita. Acham até que cada pensamento desse servidor público é genial. Enfim, que está diante de uma pessoa perfeita (risos).

Entendemos que não é bem assim. Os servidores de hoje eram os concurseiros angustiados de ontem. Esses também eram cheios de angústias, pois não existe concurseiro sem elas, não é verdade? Hoje, essas pessoas colhem os bons frutos de ontem.

Ocorre que nem todo mundo faz concurso para o seu cargo definitivo. Existem pessoas que fazem o que o Charles Dias chama de “concurso-escada”. Essas, como não atingiram suas metas finais no campo profissional, sentem a necessidade de continuar estudando.

Pois é...estudar depois de empossado não é lá uma coisa muito fácil. Não é impossível, mas para algumas pessoas é um verdadeiro tormento. Elas ficam se torturando por causa da falta de tempo para a dedicação ao novo projeto. Algumas postergam o recomeço da luta. Outras, depois de um tempo, pasmem, resolvem largar tudo!

Conheço diversos concurseiros já concursados que esquecem dos tempos difíceis em que eram concurseiros e ficam desvalorizando o próprio cargo. Ficam invejando quem só estuda. Meus Deus, que loucura! A pessoa viveu isso, mas já esqueceu do que passou. Sinal, concurseiros, de que estudar vale a pena e que toda essa dureza por que passamos pode se curar! Pensem nisto!

Como já disse diversas vezes, há os dois lados da moeda. Quem só estuda pode se sentir muito pressionado(a) a passar e, em alguns casos, aceita até um bom concurso-escada para amenizar a situação complicada profissionalmente. Quem não se adapta a isso pode estudar rumo, somente, ao cargo que ama e nada mais. Enfim, não existe uma regra, não existe um postulado universal correto.

RESUMO DA ÓPERA – Onde quer que você esteja, seja qual for a vida que você esteja vivendo, nunca você estará sem problemas. Cabe ao concurseiro saber lidar com isso da melhor forma possível.


RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos. 
———«»———«»———«»——— 

0 Response to "Não existe vida livre de problemas"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards