Sem assunto

Hoje é meu dia de publicar artigo aqui no blog. Como esqueci no trabalho minha pendrive onde estão os artigos que já tenho prontos para publicação, a saída é me "virar nos 30" e escrever algo de improviso. Sexta-feira, manha fria, resfriado, cansado depois de uma semana chatinha ... falta assunto.

Peraí ... falta de assunto, ótimo tema para um artigo. Vamos lá.

Sejamos sinceros, concurseiros são seres muito chatos que falam apenas em concursos públicos. Não demora muito para parentes, amigos e conhecidos ficarem entediados com as mesmas conversas repetitivas e fugirem desses chatos.

Se o concurseiro também trabalha, a situação é um pouco menos grave, afinal de contas ele também poderá falar de assuntos "interessantíssimos" de trabalho. No entanto, se forem concurseiros em tempo integral, coitados dos meros mortais que não têm interesse nenhum em assuntos "concursídicos".

E são vários os tipos de concurseiros chatos. Vejamos alguns.

Concurseiros novatos otimistas - São os concurseiros que começaram a pouco tempo e ainda não têm noção da "roubada" em que se meteram. Otimistas por natureza, acreditam que irão passar mais fácil e rápido do que imaginam, centrando todas as suas conversas nessa quimera como se tivessem descoberto a fonte da juventude no quintal de casa;

Concurseiros "desculpite" - Próximo estágio dos concurseiros após a fase otimista de início. Depois de descobrirem que o "esse jogo já está ganho" não tinha fundamento algum, passam a dar desculpas de porque ainda não passaram em um concurso de magistratura federal após apenas alguns meses de estudo como diziam que fariam. E como desculpite é chata de ouvir, afff;

Concurseiros "a realidade é nua e crua" - Muitos concurseiro entram em uma fase meio depressiva depois de algumas derrotas em concursos públicos, necessárias e inevitáveis, diga-se de passagem. Nessa fase tornam-se especialmente chato visto que martelam considerações, que são mais pensamentos em voz alta que conversas, sobre como estudar para concursos públicos é difícil e exige da pessoal. Em suma, chatíssimos;

Concurseiros "pregadores" - Apenas 99,999999% dos concurseiros tem sua fase de "pregadores" vez ou outra ... mesmo após a posse, por infelicidade dos "meros mortais". Nessas fases acham-se profetas da verdade concurseira e querem porque querem convencer a todo mundo, até o cachorro do vizinho, de que não prestar concursos públicos e se tornar servidor público é o maior erro que alguém pode cometer na vida. E como nessas fases temos argumentos ... um porre.

O pior de tudo é que nós, concurseiros, temos um tipo de cegueira que nos impede de ver a cara de "poker face" do nosso interlocutor quando estamos sendo chatos. O que é essa tal de "poker face"? Simples, é a fisionomia inexpressiva de alguém que está achando uma conversa chatíssima ao cubo e ainda não descobriu um jeito de ir embora sem ser muito mal educado.

RESUMO DA ÓPERA - Você é um chato, concurseiro, isso é fato. Saber disso é necessário para que você possa, pelo menos, tentar minimizar a chatisse. De qualquer forma, evite ao máximo ser daquelas pessoas que falam demais por não ter nada a dizer ... principalmente sobre estudar para concursos públicos.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Sem assunto"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards