ARTIGO DE LEITOR - O concurseiro deve vencer suas limitações

Na hora em que se entra em sala de prova dá-se conta da tamanha responsabilidade investida a cada acerto feito.

É a hora de mais pressão, sem dúvida, de toda preparação até a prova.

É o momento de pôr-se à prova. De mensurar se todos os esforços foram o bastante.

Um dos fatores para manter-se calmo é a leitura minuciosa e precisa do edital, onde se tira todas as dúvidas antes da prova; ter em mão um agasalho, água e a algum alimento leve – como bombons-, afinal, é bastante tempo que se passa ao longo do certame sem se alimentar. Não é bom “entupir-se” de comida antes de qualquer atividade que exija concentração e quietude.

Numa análise sucinta do período de preparação até a espera do resultado final do certame tirei a seguinte conclusão: é boa a expectativa de ser aprovado.

Um exemplo de como tudo que temos certeza tornar-se-á monótono é saber o final de um filme antes de assisti-lo. Nesse caso perde-se a emoção de perpassar a história desde seu início. Assim faço uma analogia com tudo na vida. Queremos que tudo seja factível, contudo, queremos a certeza de que todos os nossos esforços serão recompensados, mas enganamo-nos ao pensar que a recompensa é célere.

Por muito achamos que nos esforçamos demais e que já é merecida a nossa aprovação. Sabe-se que têm muitos concurseiros nesta batalha faz bastante tempo, estudando com muita garra todos os dias da semana sem descansar nem mesmo em dias de santo.

Tenhamos calma e nunca desistamos dos nossos objetivos por não estarmos certos da aprovação.

Todos temos direito a um lugar ao sol, cabe a nós o esforço e sacrifícios para sermos merecedores da aprovação no certame em vista.

Os aprovados são os merecedores por seus esforços, determinação e contumácia.

RESUMO DA ÓPERA - A incerteza da aprovação é um fator, de certo modo, estimulante para seguirmos em frente e nunca cair na armadilha de que sabemos o suficiente.

EMANUEL AUGUSTO é um concurseiro paciente e não omisso aos seus deveres como estudante. 

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos. 
———«»———«»———«»——— 


0 Response to "ARTIGO DE LEITOR - O concurseiro deve vencer suas limitações"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards