Conversando com a prova

Outro dia, estava resolvendo muitas e muitas questões de provas anteriores do meu concurso favorito. Aí, comecei a lembrar porque eu deixava de acertar questões simples sobre coisas que eu sabia. Sim, eu sabia demais! Estava engrenada nos estudos. Ia para o cursinho, participava das aulas, respondia a quase todas as perguntas que os professores faziam. Eu estava me tornando uma aluna a pouco de se tornar insuportável de tão chata, rsrsrs.

Foi aí que eu percebi que eu conversava demais com a prova. O que é isso? Já sei, já sei, você deve estar me imaginando falando sozinha feito uma maluquinha. Não, não é pra tanto.

Conversar com a prova é estar diante de uma assertiva que trate dos conhecimentos mais elementares de que você dispõe sobre o assunto, mas, por alguma razão, você resolve devanear porque conhece demais o tema. Nisto que você divaga, entra em exceções de uma regra, entra em teorias que não estão sendo tratadas na questão e ERRA!

Ah, mas você deve pensar que isso é bom pra mim, pois um dia eu posso acertar. De fato, isso é bom, mas já consumiu algumas tentativas na minha estratégia de estudo de atiradora de elite (aquela em que se mira em um tipo de concurso ou carreira). Como eu tenho poucas oportunidades de tentativa por ano, cada erro desse me faz ficar louca de raiva de mim mesma. Afinal, fui eu quem errou.

Bem, o que eu pude fazer pra me ajudar? Eu continuei estudando, procurando sempre aprender mais matérias novas. Busquei me atualizar sobre os assuntos que foram objeto de alteração legislativa. Tenho procurado aperfeiçoar minha capacidade de memorização e meu raciocínio jurídico. Nesse último ponto, tenho procurado fazer provas anteriores do meu concurso pra saber até onde posso divagar. Vamos ver se funciona.

RESUMO DA ÓPERA – Converse com sua prova o estritamente necessário. Não saia divagando no raciocínio, pois, muitas vezes, a questão é simples. A gente é que complica tudo!
RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos. 
———«»———«»———«»——— 


0 Response to "Conversando com a prova"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards