Vida de concurseiro

O certo é que quem escolheu essa vida de concurseiro, passa mais dificuldades que alegrias, isso é fato, e quem diga o contrario é porque não esta dando tudo de si.

Mas por outro lado minha avó cotumava dizer que tudo que é muito fácil acaba não tendo tanta graça, ou melhor, que damos mais valor as coisas que são mais difices em conseguir.

Porém temos que aprender a lidar com os problemas, talvez rir da própria desgraça seja uma boa solução. Do que adianta se afundar nos contratempos?? Isso acaba prejudicando nosso rendimento nos estudos e aprendizado!!

Um dos principais problemas que enfrento nessa vida esta relacionado com saídas, baladas etc... Fico muito frustrado em ver meus amigos, irmão e vizinhos saindo, se divertindo e eu aqui feito um idiota estudando, sim vocês devem estar pensando que isso vale a pena é um sacrifício que depois será recompensado etc, falar é fácil eu também penso assim, mas na pratica o negocio não é tão simples.

Agora, pra piorar,meu ânimo chega o feriado, quase todo mundo viaja e fico sozinho em casa, sem ninguém pra conversar. O clima aqui fica realmente deprimente, às vezes me questiono por que estou fazendo tudo isso, será que realmente no final vai valer a pena ??

Brigo comigo mesmo me perguntando por que escolhi essa vida, e se não der certo ? Mas, enfim, quando saio é pior do que estar em casa, porque ainda que esteja rodeado de gente só fico pensando que tinha que estar estudando, então é melhor ficar em casa mesmo lendo ou até mesmo descansando pra longa jornada de estudos do dia seguinte.

Resumo da ópera - Vida de concurseiro não é fácil mesmo, mas sei que algum dia, talvez quando esteja velho ou daqui a alguns anos, vou ser eternamente grato a mim mesmo de ter me sacrificado e ter garantido uma vida estável e boa pra mim e quem sabe mulher e filhos. Com diz o conto, o gafanhoto só pensa no agora e em se divertir, mas a formiga, ahhh, a formiga trabalha o dia todo pra conseguir um futuro melhor. Continuem lutando, todo sacrifício será recompensado lá na frente.

Atahualpa Fernandez é um concurseiro que continua estudando sério apesar das dúvidas e dificuldades.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

2 Response to "Vida de concurseiro"

  1. Camisa 9 says:

    Belo post, cara!
    No final vai valer a pena, viu...

    Intrigado eu te questiono...Fernandez e Atahualpa...são nome e sobrenomes da onde? Peru? México?...parece algo relacionado aos incás e tals...só por curiosidade. :D

    Bons estudos

    Ully Lohmann says:

    Concordo com tudo que vc escreveu e ainda acrescento, se você sair, pegar uma baladinha e tomar uma bebida alcoólica.... Daí, meu amigo... ferrou!!! Tu perde o dia da balada e o dia seguinte. No final são dois dias sem estudar!!! E mto remorso pra administrar. Abraços

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards