Road block

Existe um reality show norte-americano muito interessante chamado "The Amazing Race", no qual os competidores jogam aos pares (irmão com irmã, pai com filho, marido com esposa), cada par é uma equipe, e as equipes têm de disputar uma corrida ao redor do mundo viajando de país em país enquanto fazem provas muito divertidas. No final a equipe vencedora ganha o tradicional um milhão de dólares. Pois bem, lá pelas tantas dessa corrida existe o chamado "road block" (bloqueio de estrada), que é uma ocasião onde qualquer equipe pode escolher outra equipe que esteja atrás para realizar uma prova adicional para os atrasar.

Na guerra dos concursos públicos também temos alguns "road blocks" que não são colocados em nosso caminho por outros concurseiros, mas por nós mesmos, por outras pessoas ou, simplesmente, pelas próprias circunstânicas. Quando encontramos um deles, ahhh, meus amigos, o atraso nos estudos é uma certeza.

Essa semana estou enfrentando um "road block" que em parte é causado por questões familiares, mas também por questões profissionais-financeiras. Se de um lado tenho de dar a mão para meus familiares em uma questão importante, que apesar disso não é grave ou danosa, de outro surgiu-me uma proposta de um trabalho freelancer com ótima remuneração que me tomou terça, ontem e tomará todo o dia de hoje, algo irrecusável.

Claro que nenhum concurseiro sério gosta de ver seu planejamento de estudos atrasado por qualquer tipo de "road block" que seja, afinal de conta atrasos atrasam muito, tumultuam os estudos, demandam esforço e tempo para serem compensados. Só que muitas vezes não podemos contornar os "road blocks" e o melhor que podemos fazer é elaborar um controle de danos o mais eficiente possível para minimizar os estragos.

Eu, por exemplo, consegui antecipar semana passada parte do planejamento de estudos dessa semana, o que já me deu uma certa tranquilidade, além disso dei uma vitaminada no planejamento para semana que vem que irá compensar o que não estudei essa semana, apesar de ter certeza de que será uma semana bastante cansativa. No final das contas terei estudando tudo o que planejei estudar, feito minha parte das questões familiares e também terei ganhado uma graninha legal que permitirá me dar um belo presente de natal.

Resumo da ópera- Quando surgem "road blocks" em nosso caminho não adiata esbravejarmos, pularmos, xingarmos, reclamarmos, não, nada disso, temos é que fazer o controle de danos, lidar com a situação da melhor maneira possível e ponto final. Se você puder antever e evitar algum "road block", ótimo, mas como muitas vezes isso é impossível você também não deve se martirizar por isso.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Amigos, estou vendendo alguns livros para concurso, a maioria nova e sem uso, que poderá ser mais útil para outros concurseiros do que para mim que uso outro material de estudo. O envio é por minha conta para qualquer lugar do país. Se alguém quiser ficar com todos, dou um desconto legal. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

Auditoria – João Imbassahy – Editora Ferreira – Sem uso – Novo custa R$64, estou vendendo por R$50.

De Olho no Dinheiro do Brasil – Ricardo Barros – Editora 24X7 Cultural – Sem uso – Novo custa R$18,50, vendo por R$14.

Economia Brasileira Contemporânea – Marco Antônio Sandoval de Vasconcellos e outros – Editora Atlas – Semi-novo – R$74, estou vendendo por R$50.

Para limpar a estante de vez, se alguém quiser ficar com os três livros acima, faço por R$100 (frete por minha conta).

———«»———«»———«»———

CLIPE DO DIA


Cena final do filme Dirty Dancing com a música "The Time of My Life" na voz de Bill Medley e Jennifer Warnes. Um pequeno tributo ao ator Patrick Swayze (1952-2009) .

0 Response to "Road block"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards