Estudar, cair, levantar!

Olá concurseiros!

Olhando o shoutbox dessa semana, vi o desabafo de uma concurseira que se sentia muito triste por ter perdido o seu cãozinho. Passei por algo semelhante recentemente. Perdi minha querida avó em maio desse ano, no meio de um furacão de estudos, proximidade de duas provas importantes.

Assim como ocorreu com a concurseira em questão, foi um tremendo chacoalhão em minha vida. Pensei muito a respeito de minhas prioridades, do tempo que deixei de aproveitar ao lado dela para poder estudar. Foram os meses mais tristes da minha trajetória concurseira.

Acabei me prejudicando porque não conseguia me concentrar e desviar meus pensamentos da ausência de um ente tão querido e importante em minha vida. Bem, claro que sei que a morte é um evento certo, ainda mais de um idoso, mas sempre nos pega despreparados. O fato é que eu tentava estudar, mas sempre me pegava chorando de saudades.

Não preciso dizer que o resultado das provas não foi muito bom. Pelo menos, posso dizer agora que estou me reerguendo e aceitando melhor a dinâmica da vida. Com isso, percebo também que não adianta muito me martirizar porque nada vai mudar. Além disso, lutar por um bom futuro é algo que temos de fazer, por mais duro que seja.

A batalha diária dos concursos exige sacrifícios, ausências, prazeres postergados. Deixamos de ver nossos namorados, amigos, de ir a praia, passear, gastamos dinheiro com livros, pós-graduação em vez de viajar, nos embelezar, comprar livros não técnicos, almoçar com nossos entes queridos. Melhor pensar que esse é o preço a pagar por dias futuros melhores.

Resumo da Ópera - Olhando agora com bom humor, percebo que a vida concurseira é estudar, cair, levantar como nesse vídeo engraçado aqui:



Não vamos beber, mas vamos estudar e, quando cairmos, que levantemos! A vida é cheia desses altos e baixos, isso não é novidade. Pense que nossos entes queridos iriam gostar de ver nosso sucesso. Vamos batalhar!

Raquel Monteiro é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

0 Response to "Estudar, cair, levantar!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards