Haja esperança e fé ... affff.

Cheguei à conclusão de que concurseiros vivem mesmo é de muita esperança em fé. Esperança de que os estudos sejam suficientes para garantir a vitória na guerra dos concursos públicos, uma vitória que não demore muito a acontecer. Fé de que após a vitória de direito (ficando bem classificado em concursos), a vitória de fato (nomeação e posse) realmente ocorram.

Digo isso por que ontem foi publicada mais uma lista de nomeações de escreventes para o TJSP, só que para a capital do estado. Estou com uma boa classificação no Interior, só que até agora, por volta de um ano e meio após o concurso, foram publicadas apenas um punhadinho de nomeações para o interior, nenhuma para a cidade onde concorri.

Há um fórum freqüentado especificamente por candidatos ao concurso do TJSP para a mesma cidade que concorri, que de local de troca de informações e compartilhamento das alegrias da nomeação, passou a ser um centro de lamúrias, lamentações, frustrações por conta do tempo enorme que transcorreu sem que fosse nomeado ninguém para tal cidade. Por lá fala-se muito na possibilidade de não sair nomeação nenhuma até novembro, quando o concurso perde a validade (o mesmo já foi prorrogado uma vez).

É engraçado como ninguém comenta a respeito dessa segunda fase de luta na guerra dos concursos públicos, a luta por manter a esperança e a fé enquanto não sai a nomeação e posse dos candidatos aprovados nos certames. Eu, pelo menos, não sabia disso quando comecei a estudar e sei que muitos concurseiros amigos também não sabiam.

Por que os órgãos e entidades públicas enrolam tanto para nomear e empossar os aprovados nos concursos públicos que promovem? Vai lá saber, motivos possíveis são muitos, mas só sabe exatamente qual deles é o que acontece em cada concurso quem está orbitando o centro de poder de cada órgão ou entidades.

Resumo da ópera - É, gente, para quem ainda não conseguiu uma boa colocação em nenhum concurso, é bom ir se preparando para quando isso acontecer, provavelmente você terá de passar pela angústia e incerteza que estou passando hoje e que muitos outros concurseiros passam. Enfim, é parte do jogo.

Perdão pelo desabafo, gente, mas de vez em quando é foda! Mas o negócio é bola pra frente, porque parar de estudar só após a posse! Bons estudos para todos.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

1 Response to "Haja esperança e fé ... affff."

  1. Charles, não peça desculpa sei muito bem como se sente já cheguei perto. O concurso que passei para a fundação casa antiga febem acabou esgotando o prazo e não fui chamada, pensei em entrar com mandado de segurança, mas achei melhor estudar para outro, mas tenha fé que tudo irá dar certo em nossas vidas, pois somos esforçados e perseverantes.
    beijos Claudia fique com Deus.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards