Concurseiro, sinônimo de TEIMOSO

Olá, já escrevi uma vez aqui neste amado blog, do qual retiro forças para enfrentar a batalha diuturna concurseira. Meu nome é Jerry e sou concurseiro há mais de seis anos. Atualmente, fui aprovado em um concurso para uma autarquia federal e estou aguardando me chamarem.

Senti a necessidade de escrever o presente texto, em razão da fase que passo e, pelo que sei, muitos concurseiros também a atravessam. A fase do silêncio.

Finda a batalha, vencida a guerra, nos vemos aprovados em um concurso. A alegria é impossível de se conter, lágrimas vêm aos olhos, lembrando-o do quanto você sofreu para chegar até aquele sublime momento. Ocorre que após a fase de exultação, uma pergunta surge: e agora?

Chamo esta parte de "limbo do concurseiro". É aquele intervalo, entre a homologação do seu concurso e sua convocação, o qual nosso amigo e colega Charles já nos noticiou muitas vezes.

Que fase complicada, pessoal. Parece que tudo se acabou e a ansiedade cresce assustadoramente, quase que tomando por completo a nossa força.

Há como que um silêncio, que incomoda, irrita e deixa nublada e distorcida nossa visão da luta. Aprendemos algo: a guerra não acabou, somente uma batalha foi vencida.

Hoje a verdade é essa: parafraseando, porém pedindo licença ao mestre William Douglas para modificar um pouco sua célebre frase, "concurso não é quando passar, é até ser nomeado". Isso mesmo! Hoje, passar em um concurso não é sinal....................
de que a luta acabou e pode-se pendurar as apostilas (de preferência em uma fogueira beeem ualmente, ser concurseiro significa ser, acima de tudo, TEIMOSO! É continuar na luta, estudando, até que aquele dia que tanto almejamos chegue, qual seja, a posse, em que iremos trabalhar e receber, somando forças para melhorar a nossa amada pátria.

Resumo da ópera - Ser concurseiro hoje é sinônimo de teimosia, de luta, de força, de vontade e principalmente fé nessa luta nossa de cada dia. Há uma frase que diz: Lutar, sempre! Retroceder, nunca! Desistir, JAMAIS! O meu desejo é que esse seja o seu lema!

Jerry, um concurseiro teimoso.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

ATENÇÃO - Qualquer leitor do blog pode (e deve) enviar artigos de autoria própria para publicação. Basta escrever o artigo em um documento de Microsoft Word (entre uma e duas páginas) e enviar para concurseirosolitario@gmail.com

2 Response to "Concurseiro, sinônimo de TEIMOSO"

  1. Janaina says:

    Pior que ficar no "limbo", sem notícias de quando você será chamado, é a cobrança de parentes e amigos quando o concurso demora a te chamar...

    Gostei muito do artigo. Duro é sustentar a "teimosia" com tanta gente cobrando resultados imediatos... Abraço.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards