Contratempos ...

É, gente, vida de concurseiro é mesmo cheia de contratempos, eu que o diga.

Nesse carnaval fui para um sitio de forma a poder estudar com tanquilidade durante os festejos de Momo, o que fiz muito bem, obrigado. Ontem voltei para minha humilde residência, liguei meu computador e dez minutos depois de começar a checar os emails e tal, o monitor apagou sem aviso e parou a somente emitir um “tec tec tec” contínuo e irritante.

Como sou macaco velho no uso de computadores, Internet e afins, saquei de cara o problema. Simplesmente, do nada, meu monitor queimou ... não exatamente monitor, mas um de seus principais componentes chamado Fly Back. “Putz, que droga”, murmurei desgostoso. Meu monitor ainda era do tipo antigo, de tubo, mas era um senhor monitor de 17 polegadas de tela plana para uso profissional, meu fiel companheiro por cinco anos e que, finalmente, deu seu último suspiro.

Então cá estou eu impossibilitado de usar meu computador. Pânico. Como todo bom concurseiro sério moderno e usuário da informática e Internet, dependo dessas ferramentas para um bom estudo. Sorte minha que para poder estudar no sítio, onde não há computador, porque não há eletricidade além da fornecida por um pequeno painel solar que alimenta as luzes da casa durante a noite, levei um punhado de material de estudo impresso, que agora é minha salvação.

Meu início de pânico tem haver com uma prova de concurso que se aproxima inexoravelmente, marcada que está para o segundo final de semana de março. Justificável então, convenhamos.

O que quero dizer com toda essa narração são duas coisas.

1º - Concurseiros devem estar preparados para lidar com contratempos inesperados. Eles acontecem, muitas vezes não são de solução fácil e/ou rápida, mas temos de lidar com eles da melhor forma possível e ponto final. Na hora que acontecem é normal vivermos um momento de desespero, de pânico, mas o importante é esfriar a cabeça rapidinho e pensar racionalmente para encontrar a melhor solução, a melhor saída.

2º - Por conta desse contratempo, talvez não consiga atualizar o blog diariamente até a chegada de um novo monitor, que comprei agora mesmo pela santa Internet. Por isso peço perdão e cem gramas da sua compreensão.

No mais espero que todos tenham tido um bom carnaval. Quem tirou o feriado para descansar um pouco, agora é hora de voltar a estudar a todo vapor. Quem tirou o feriado para estudar, o negócio é continuar estudando sem esmorecer.

Resumo da ópera – Contratempos acontecem e concurseiros não estão imunes a eles, portanto, esteja preparado.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

2 Response to "Contratempos ..."

  1. É !
    Ficar sem PC é complicado.
    Concurseiro sem PC então, nem se fale.

    Eu tenho dois, um "dino" IBM do ano 2000, "poderosíssima" máquina de 660 Mhz com tubo CRT de 15 polegadas, 512 MB de Ram (no limite, ou seja, não tem como aumentar) e um mais novo comprado no início de 2006 de 3,2 Ghz monitor LCD de 17 polegadas e 2GB de RAM.

    Muito bem, via de regra, teria me desfeito do "dino" por conta do mais novo, até porque o "dino" apresentava problemas diversos devido ao Windows 98 original não suportar programas mais recentes além de outros problemas de hardware (HD, gravadores) etc...

    Não fiz nada disso, fiz um belo upgrade no bichinho (HD novo, gravador novo, mem´rio - originalmente ele tinha 64MB, agora no limite dos 512 MB-, coloquei o XP nele e hoje funciona em rede com este, e, por sinal, funciona muito bem, minha filha utiliza-o no quarto dela e eu também quando necessário.

    Por que estou dizendo tudo isso?

    Simples, detesto me desfazer de minhas coisas, quando quebra se eu não souber reparar, dou um jeito de mandar arrumar, ou então, guardo-o para futuramente "dar um jeito".
    Semana passada deixei numa relojoaria um relógio meu de mais de 20 anos de idade, só "engavetado" ele ficou uns 12 anos (quebrado), ainda não recebi retorno se dará para consertar, mas, se a resposta for positiva, com certeza analisarei muito bem a possibilidade de repará-lo (já me adiantaram que não deve ficar barato).

    O que isso tem a ver com Concursos? Sei lá, talvez inspire a persistência e aprender a gostar das coisas que tem, principalmente quando é fruto de nosso suor do dia-a-dia.

    Jorge Luiz

    Camisa 9 says:

    Pqp q osso!
    Acho que o meu monitor tah kerendo ir tamem...rsrs

    Vou controlar os gastos pq sei q hora ou otra terei de adquirir um novo também...

    Entre outros contratempos que podem acontecer e devemos "tentar" estar preparados.

    Bons estudos

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards