Carnaval: não é para todo mundo...

Para mais de 4 mil famílias daqui de São José dos Campos, será um carnaval triste, sem festa.

Ontem, a Embraer mandou embora 20% do seu quadro de funcionários devido a grande crise mundial. Apesar do Brasil não ter sentido tanto ainda a crise, mas 90% dos clientes da Embraer estão no exterior, justamente onde está o problema.

A empresa se encontra com aviões no pátio (Dá pra imaginar??? Aviões estacionados esperando, como se fosse pátio de agências de automóveis?!) pois os donos não foram buscá-los! Imagine só: um avião custa mais ou menos $40 milhões e demora aproximadamente um ano para ficar pronto. Se o avião está pronto hoje, foi por que o pedido foi feito no mínimo há um ano, onde a situação ainda não estava assim. Logo, não imaginavam que aconteceriam tantas coisas em um ano.

Por que estou falando tudo isso? Simples! Com este exemplo básico temos certeza que só os funcionários públicos estão bem nessa época de crise.

Exatamente por esse motivo passarei o carnaval pulando junto com meus livros, também por que (pela Graça Divina) continuo sendo filha de funcionário da Embraer. E justamente por isso, vivemos com medo! Não sabemos a dimensão que isso poderá a chegar.

Escutando uma conversa daqui de casa eu ouvi: “Hoje, só os funcionários públicos estão bem! Eles estão vivendo outra realidade, completamente diferente. Como se vivessem num outro mundo!” Pois é, num mundo sem crise.

Amigos concurseiros! Este momento histórico, da crise mundial, é mais um motivo para lutarmos com mais garra e vontade para sermos funcionários públicos e viver neste mundo à parte! Esse mundo paralelo em que podemos comprar e gastar sem nos preocuparmos com o amanhã.

Claro que vai chegar um momento que a crise passará e o sol brilhará a todos, mas não devemos esquecer, como dizia Maquiavel que: “Sendo a história cíclica, ou seja, sendo a história um conjunto de fatos provocados por ações e ambições humanas que tendem a se repetir criando um ciclo entre ordem e desordem, entende-se, conseqüentemente, que é impossível “domesticar” a natureza humana. Dessa forma, surge a política como forma de enfrentar conflitos e “organizar as ambições” humanas, nem que seja provisoriamente.”

Resumo da Ópera - Com a instabilidade do mundo, eu vou lutar até conseguir a minha estabilidade, assim nenhuma crise que vier a surgir irá me amedrontar, assim como espero que os concurseiros sérios também não desistam! A Embraer é um pequeno exemplo do que está acontecendo no exterior e o que ainda poderá a vir a ocorrer no Brasil. Com fé de que isso passará logo e com forças renovadas para lutar ainda mais.

Thaís Dias é uma concurseira que não desiste apesas das dificuldades.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

CLIPE DO DIA

Eu adoro essa música pois sua letra é mais profunda do que parece. “Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas, como o mar. Num indo e vindo do infinito.”

3 Response to "Carnaval: não é para todo mundo..."

  1. Camisa 9 says:

    É de fato é complicado essa crise para os funcionarios privados, assim como eu...e a se a Embraer mandou 20% embora, como não se preocupar...

    É fazer o que vc aconselha, Thaís... é estudar e mudar de "plano"!

    Bons estudos

    Camisa 9 says:

    Adorei a música...e adorei o post!
    Esses dias eu conheci 3 caras que saíram da GM e outros 5 da Embraer...medonho...isso sem contar os conhecidos dos nossos conhecidos...

    Aiaiai...temos de passar logo...é assim que me sinto, viu...

    Léa says:

    Tb adoro essa música, me faz meditar bastante.
    Bj

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards