Feira do Concurso Público - RJ


"Feira do Concurso O que é a Feira do Concurso?

Criada em 2004 na cidade do Rio de Janeiro, a Feira do Concurso é um evento que orienta os concursandos quanto ao uso das melhores estratégias, técnicas de estudo e material para concursos.Para isso, a Feira oferece aulas direcionadas, simulados, painéis, além da divulgação de livros, cursos, editoras, jornais e todo tipo de atividade voltada para esse segmento."

Lembro-me perfeitamente de como gostei da primeira feira de concursos públicos que visitei, logo nos primeiros meses do meu segundo ano como concurseiro, organizada por um grande cursinho de São Paulo (Capital) e realizada em suas dependência. Ao longo de um dia inteiro assisti palestras e aulas, conversei com outros concurseiros, professores e autores, comprei alguns ótimos livros com descontos muito bem vindos. Foi cansativo, mas valeu muito a pena.

E os concurseiros cariocas (ou que podem se deslocar facilmente até a cidade do Rio de Janeiro) poderão aproveitar o próximo final de semana (08 e 09 de Julho) para visitar a 8a edição da Feira do Concurso Público promovida pela renomada Editora Ferreira (parceira do blog).

Nossa colunista Raquel Monteiro visitou a edição de 2010 dessa feira e foi só elogios (Clique aqui para ler):

"As minhas impressões sobre o evento foram excelentes. Vi que os concurseiros iniciantes tiveram muita atenção nos temas das palestras. Claro que os que já estudam há mais tempo tiveram sua importância, mas os novatos (que precisam de muita informação) foram muito bem atendidos."

E a edição desse ano da Feira do Concurso Público está turbinada. São diversos os palestrantes e editoras presentes, muitas as novidades, enfim, prato cheio para concurseiro que quer se informar, motivar e ainda por cima adqurir alguns livros com bons descontos (o que sempre é bem vindo para concurseiros com a grana curta).

"Mas vale mesmo a pena eu deixar de estudar um dia só para visitar essa feira?"

Vamos lá, concurseiros, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É bem diferente passar um dia numa festa ou no parque de diversões ou em uma feira de concursos públicos. No primeiro caso a única coisa que você terá haver com concursos públicos será a culpa por não estar estudando, enquanto no segundo caso você terá informações, motivação, novos conhecimentos e por aí vai. Não tem nem como comparar, não é mesmo?

(clique na imagem para visitar o website da feira)

E o melhor de tudo, a entrada é GRÁTUITA. E como a feira será realizada no Centro de Convenções Sulamérica que fica pertinho da estação Estácio do metrô, o acesso é muito fácil.

RESUMO DA ÓPERA - Se você puder visitar essa feira, visite, valerá a pena. Pode ter certeza.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


———«»———«»———«»———


0 Response to "Feira do Concurso Público - RJ"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards