De concurseiros para concurseiros

Quando comecei a estudar para concursos públicos não entendia nadinha de nada de tudo que é preciso saber para se estudar com seriedade e qualidade. Nunca havia estudado a maioria das matérias exigidas em concursos públicos, não sabia que haviam técnicas de estudo específicas para concursos públicos, era totalmente ignorante do jargão comum nesse universo e nem ao menos tinha ideia de por onde e como começar a estudar.

Sempre fui muito apegado aos livros e adepto da pesquisa antes da ação. Era 2007 e por mais que tenha procurado, não encontrei nenhum bom livro de orientação que fosse direto ao assunto e tratasse das dúvidas mais comuns dos concurseiros. Tive de aprender tudo "na marra", algumas coisas aprendi com outros concurseiros de boa vontade, muitas tive de aprender sozinho no ineficiente processo de "reinventar a roda". Foi difícil, mas consegui.

Foi exatamente para ajudar a outros concurseiros que compartilham as mesmas dúvidas que tive que criei esse blog. Com o tempo já não alimentava sozinho esse repositório de conhecimento concurseiro, tinha o apoio de outros concurseiros igualmente solidários. E então aproveitamos a oportunidade que nos foi dada pela Editora Campus Elsevier para escrever um livro que conteria as dúvidas mais comuns entre concurseiros, de novatos a veteranos, respondidas de forma clara, transparente, direta, sem enrolação.

Foram meses de trabalho conjunto no pouco tempo livro que tivemos. Foi necessária muita coordenação e força de vontade por parte de todos. O resultado é o "100 RESPOSTAS DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO", que recebemos impresso esse final de semana e cuja foto abre esse artigo.

Queria eu ter tido acesso a um livro assim, onde minhas perguntas fossem respondidas com sinceridade e objetividade. Se tivesse, não teria perdido tanto tempo pesquisando respostas ou com práticas equivocadas.

Esse livro foi escrito à quatorze mãos e com base nas dezenas de perguntas que recebemos semanalmente no blog ou que nos é enviada diretamente pelos leitores, que ouvimos nos cursinhos ou vemos postadas em fóruns concurseiros. Falamos de técnicas de estudo, motivação, dúvidas básicas e avançadas sobre a mecânica dos concursos públicos. E fazemos isso dando respostas o mais completas possíveis, sem cairmos na armadilha da superficialidade ou falta de clareza.

RESUMO DA ÓPERA - Se você tem dúvidas sobre concursos públicos, então você precisa desse livro ... urgentemente.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———




0 Response to "De concurseiros para concurseiros"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards