Músicas para concurseiros

O artigo que listou 10 músicas para motivar concurseiros fez sucesso. Leitores, via Twitter, comentavam e perguntavam sobre as canções escolhidas. Enfim, como minha cabecinha não para e eu também preciso de motivação, resolvi elaborar uma outra lista para lhes animar!!!! Som na caixa!!

1 – Tocando em frente – Almir Sater

Essa música é belíssima. Foi tema de novela na voz de Maria Betânia. Eu a uso para mostrar a mim mesma que a gente sofre como concurseiros, mas a gente caminha devagar e sem parar. Já tive a oportunidade de conhecer algumas manha e as manhãs desse universo. Assim, essa música é concurseira demais!

2 – Primeiros erros – Capital Inicial

Ai, ai, “se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro”! Eu não sei se faria tudo diferente, mas como a gente erra estudando para concursos. Seja por não ter muitas informações para julgar um fato com clareza, seja por medo. Quantos concursos deixei de fazer por receio...eu teria entrado! Eu faria parar de chover nos meus primeiros erros! (risos)

3 – Under the same sun – Scorpions

Eu redescobri essa banda recentemente. Há várias músicas legais do Scorpions para ouvir. Essa fala de conviver em paz com nossos semelhantes, de nos importarmos uns com os outros. Isso tem tudo a ver com o acirrado climão que vige nos cursinhos preparatórios. Ao invés de querer “comer o fígado do seu colega”, importe-se com ele como ser humano. Você e ele serão mais felizes assim. Garanto.

4 – Ave Maria no Morro - Herivelto Martins

Gosto de música brasileira, mas adorei a versão de Andrea Bocelli para essa canção que é uma das mais gravadas no mundo! Se você é religioso, é o momento para pedir para abençoar seus estudos. Se você não é, aprecie a sonoridade da música, pois é bem gostosa de ouvir.

5 – Autora – Vanessa Mae

Essa música é gostosa, alegre e relaxante. Ela me remete à Aurora Polar ou Aurora Bureau, o lindo fenômeno que acontece nas regiões polareshttp://pt.wikipedia.org/wiki/Aurora_polar. Não tem uma mensagem concurseira, mas eu gosto mito de ouvi-la para abafar os sons externos que tanto nos atrapalham na concentração dos estudos.

6 – Enquanto houver sol – Titãs

É a música otimista até o fundo da alma! Se não existe saída, não existe solução para nossos problemas e angústias, sempre haverá esperanças. Sempre haverá um espírito criativo como o de uma criança para conseguir encontrar alternativas...

7 – Um homem também chora – Gonzaguinha

Ai, ai, essa música é para mostrar que concurseiro chora. Até o mais forte deles. Precisamos de compreensão, descanso. Essa música fala de gente brava. Conheço uma ex-concurseira que, para se motivar, vivia repetindo para si mesma: “sem o seu trabalho, o homem não tem honra. E sem a sua honra, se mata e se morre”. Muito forte, não é?

8 – Nunca pare de sonhar – Gonzaguinha

Adoro essa música na voz do tremendão Erasmo Carlos. Eu a ouço desde criancinha no disco “Pra gente miúda”. Deveria ser pra gente grande também! Hoje é a semente do amanhã! Hoje você estuda, procura investir em você e no seu tempo para amanã colher os frutos. Maravilhosa essa letra!

9 – Happy – Square Heads

Essa música fez sucesso nos anos 90 na dance music. Olha eu denunciando minha idade (risos). Eu a uso para despertar todo dia para estudar. Eu busco sempre ficar feliz e ter uma atitude positiva, sempre que possível, diante dos estudos. Então, “I´m gonna be happy!”

10 – Hino Nacional - Letra: Joaquim Osório Duque Estrada e Música: Francisco Manuel da Silva

Eu não enlouqueci. Algumas pessoas estranhavam e riam quando eu usava o toque de celular com o hino nacional. Eu acho extremamente motivador. Queremos virar servidores públicos, servir a coletividade. Nada mais natural que ser patriota e apreciar o hino nacional brasileiro. Eu, como aprecio o militarismo, ouço o hino e me lembro da minha missão diária: estudar para realizar meu sonho.

Resumo da Ópera – Poderia ficar aqui elencando inúmeras músicas, mas existem gatilhos motivacionais que só nós mesmos podemos criar. De fato, essas canções me fortalecem. Então, se quiser usá-las para si, faça bom proveito!

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———





0 Response to "Músicas para concurseiros"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards