RESENHA - "Teoria do Direito Eleitoral para o concurso do TRE/ES" - Profa Raquel Tinoco

Para os concurseiros que buscam vídeo aulas de qualidade que podem ser adquiridas por ótimos preços e assistidas via Internet quando quiserem, preparamos essa resenha muito especial.

Estudar através do computador é uma tendência inegável. Os concurseiros, sabendo da variedade existente, da praticidade de estudar sem sair de casa e de suas vantagens financeiras (sem custos para deslocamento, flexibilidade de estudo – rotina equilibrada e no horário que o próprio concurseiro decidir, custos aceitáveis), procuram cada vez mais por cursos virtuais.

Mas como decidir devidamente pelo curso?

Como escolher sabendo que o material adquirido é de qualidade e realmente lhe auxiliará no aprendizado para Concursos Públicos?

Alexandre Prado, Marcelo Marques e Rodrigo Menezes (fundadores do site e instituidores dessa ideia) tinham consciência dessa necessidade e, contando com mais de 30 anos de experiência na área acadêmica, resolveram supri-la através da criação do site “Concurso Virtual” que hoje engloba aulas virtuais teóricas, materiais de apoio, módulos de exercícios (foi através dos exercícios que adentraram na seara das aulas teóricas), mapas mentais, entre outras funcionalidades, todas passíveis de serem visualidades através do sítio que citei acima.

Alexandre Prado é professor de Direito Administrativo em vários cursos preparatórios para concursos públicos. Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho. Pós-graduado em Direito de Propriedade Intelectual pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduando em gestão em segurança pública pela Universidade Gama Filho. Instrutor de Direito Administrativo da BANCA ESAF. Instrutor do curso de formação da 2ª etapa do concurso de Analista da ANP. Tem 08 anos de experiência em Advocacia Empresarial e Administrativa e 08 anos de experiência como palestrante em eventos da OAB/ RJ na 33a sub-seccional. É ex-Coordenador de material didático da Editora Meta S.P, autor de publicações nas matérias de Direito Administrativo e Estatuto dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e União, conselheiro suplente da OAB/ RJ na 33a sub-seccional e também é servidor público federal.

Marcelo marques é bacharel em Administração de Empresas pela UERJ, consultor e palestrante na área da motivação. Também ministra aulas no Instituto de Administração do Rio de Janeiro, vinculado ao CRA-RJ e em vários cursos preparatórios para concursos públicos. É colaborador da Folha Dirigida e colunista de revistas especializadas para concursos públicos e autor dos Livros: “Administração – Provas Comentadas – FCC” e “Administração Pública, uma abordagem prática e Questões Comentadas da FCC”, ambos pela Editora Ferreira. É agente público desde 1990.

Rodrigo Menezes é professor de Direito Constitucional com mais de 07 anos de experiência em cursos preparatórios para concursos públicos nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. É autor do livro “Direito Constitucional – Provas Comentadas da FCC”, pela Editora Ferreira, e foi aprovado em 10º lugar nacional no concurso da Polícia Rodoviária Federal do ano de 2004.

Achei extremamente interessante e útil a abordagem dos cursos virtuais do Concurso Virtual e, igualmente, as funcionalidades do site e as vantagens garantidas aos concurseiros.

Antes de falar do curso, propriamente dito, que realizei (Direito Eleitoral) gostaria de contar o que mais gostei do site propriamente dito.

Primeiramente devo dizer que a facilidade de acesso é inacreditável. Os menus são inteligíveis e lógicos, facilitando a vida do acadêmico quando este procura por algum detalhe. (1)

Ao fazer o login somos direcionados para nossa “Sala Virtual”, local que contém nossos dados, os cursos que estamos participando, nossos materiais de apoio, mapas mentais, entre outros, facilitando ainda mais a sistematização de nossas compras pelo site e organizando a visualização de nossos materiais.

Achei bastante prudente e interessante o link “Atendimento” existente no site e, obviamente como sou curiosa, fui entender como funcionava. O bacana é que o atendimento é online, ou seja, se o concurseiro está com dúvidas a respeito do funcionamento do site pode ele, iniciando uma conversa virtual imediata com os atendentes do Concurso Virtual, sanar todas as suas dúvidas. Eu experimentei e já aproveitei para mandar um “oi” do Concurseiro Solitário para o pessoal do Concurso Virtual.

Pois bem. Depois de falar dos sistemas práticos de utilização do Concurso Virtual, passo a explicar, especificamente, o curso de Direito Eleitoral – que é o que tenho participado (Curso de Teoria do Direito Eleitoral – TRE ES), porque vocês sabem que adoro Direito Eleitoral, certo?

O supramencionado curso é dividido em várias partes, observado, rigorosamente, os editais mais cobrados a respeito dessa matéria, ou seja, as aulas são reunidas por meio de sua interdependência, o que realmente é interessante do ponto de vista da aprendizagem. Têm duração razoável e professores didáticos. Aliás, achei a professora de direito eleitoral, Raquel Tinoco, muito simpática e acessível.

O Direito eleitoral foi dividido nos seguintes moldes:

Módulo I – Direito Eleitoral: Conceitos, fontes, princípios e Direito de Sufrágio.

Módulo II – Órgãos da Justiça Eleitoral e Ministério Público eleitoral.

Resolução de questões – Módulos I e II

Módulo III – Alistamento eleitoral, Código Eleitoral e Resolução 21.538/2003.

Módulo IV – Lei nº. 9.096/2005

Módulo V – Lei nº. 9.504/1997

Resolução de questões – Módulos III, IV e V.

O legal é que depois de assistir à matéria o aluno pode sistematizar seus conhecimentos por meio dos materiais de apoio (das aulas específicas) existentes logo abaixo do painel de visualização, que se encontram em extensão PDF.

Além disso, no ínterim das próprias aulas já se encontra prevista a resolução de questões, e melhor, acompanhado de professores qualificados, o que invariavelmente trará benefícios a nossos estudos.

RESUMO DA ÓPERA - Por fim, devo dizer que o Concurso Virtual se mostra excelente alternativa para os concursos que necessitam de bons materiais de estudo, ou seja, procuram qualidade em seus intentos, e quem aliar à isso, a facilidade de se estudar em casa e de pijama, a ausência de custos para o deslocamento, sem perder o acesso direto aos professores (com qualificação devida e prontos a ajudar) e a rotina de estudos. Eu recomendo!

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

ESPECIAL

Quer saber como são as aulas do Concurso Virtual? Que tal conhecer como é através dessas ótimas DICAS PARA O CONCURSO DO BANCO DO BRASIL que eles prepararam? São questões resolvidas da disciplina "Atendimento bancário" apresentadas pelo Professor Marcelo Marques, um dos fundadores do Concurso Virtual.










———«»———«»———«»———

Você pode adquirir os excelentes cursos do CONCURSO VIRTUAL, parceiros do blog, visitando seu website (clique na imagema baixo):


———«»———«»———«»———

NÃO ESQUEÇA que hoje tem palestra ao vivo de Charles Dias, criador e editor do blog, via Twitcam às 21 horas. O tema da palestra será "Críticas e Cobranças versus Concurseiros" ... e haverá sorteio de livros para quem estiver assistindo!

Faltando 5 minutos para começar a palestra postaremos aqui no blog e no nosso Twitter (@concurseirosoli) o link para que vocês possam assistí-la. Não percam!

———«»———«»———«»———

0 Response to "RESENHA - "Teoria do Direito Eleitoral para o concurso do TRE/ES" - Profa Raquel Tinoco"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards