Concurseiros Loucos

Já repararam que a gente estuda e nossas mentes entram em “ebulição”? Só fica assim quem realmente está aprendendo algo sobre a matéria pretendida.

A ebulição é o que eu chamo de uma sensação de efervescência. É também a sensação de estar recenedo um jato de mangueira de um hidrômetro de conhecimentos.

Daí, quem nos olha de fora, pensa que estamos louvos. Afinal, reagimos sempre ao fenômeno de forma engraçada.

Externalizamos, dialogando com o livro, rindo de alguma passagem dele. Comemoramos o acerto de uma questão difícil, dizendo baixinho “yes!” e fazemos movimentos de alegria com os braços. Até mesmo, respondemos sem perceber a uma pergunta que um professor faça em uma vídeo aula. Enfim, ficamos tão absortos, que essas coisas acontecem sem que percebamos.

Dia desses, eu estava assistindo às aulas do Programa Prova Final na TV Justiça e minha mãe passou por mim. Ela teve vontade de rir, pois o professor na aula fez uma pergunta e eu respondo (risos). Sequer percebi.

Outro dia, eu estava respondendo a uma questão fácil e zombei da mesma, com voz de deboche e dizendo: “aff, não deve cair cair assim de novo”. Meu irmão achou que eu estava louca e riu de mim. Era pra rir mesmo, pois concurseiro é um espécime raro e engraçado.

Bem, louca ou não, posso te assegurar que esse brainstorming (o que em português quer dizer tempestade cerebral) tem me feito aprender muito. Essa “tempestade” significa uma alta carga de raciocínio e/ou aprendizado. Eu sei dizer que o mecanismo é engraçado, mas surte efeito.

Resumo da Ópera – Se você parece “louco” enquanto estuda, é sinal de que as coisas caminham muito bem. É porque você está interagindo, assimilando bem o conteúdo (risos).

R
AQUEL MONTEIRO, uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


2 Response to "Concurseiros Loucos"

  1. Puxa.... como de fato é mesmo rsrsrs, agora que percebi, me lembro que aconteceu comigo hoje, e vi que, nesse momento eu estava aprendendo naquele momento a materia.

    Raquel says:

    É isso mesmo! Você pegou o espírito da coisa!

    Raquel

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards