Dicas do que estudar na semana da prova



No videocast de hoje dou algumas dicas sobre o que estudar na semana que antecede a uma prova de concurso, dúvida geral de muitos concurseiros.

Notem que há por aí várias "teorias" de que estudar normalmente nos dias que antecedem a prova irá prejudicar o concurseiros, causando efeitos tanto desagradáveis com indesejáveis, que vão desde insônia até altíssimo potencial de "branco total" na hora da prova. Para início de conversa essas teorias são totalmente FURADAS, sem cabimento, puras bobagens.

Como agir na semana que antecede a uma prova é simples, revisar o que pode e deve ser revisado ou então, se o edital não foi todo estudado até então, fazer um estudo estratégico. Assistam ao videocast que falo especificamente desse tópico.

Claro que nessa semana final não rola querer dobrar a carga de estudo, dormir menos e tal. Não, gente, isso é suicídio. Estude normalmente, durma uma hora a mais do que o normal para descansar o cérebro, alimente-se mais leve e evite bebidas alcoólicas. Semana anterior a uma prova é semana para estudar, sim, mas ir mais "na maciota", não forçar o organismo e o cérebro.

Agora, no dia anterior à prova tudo vai depender do concurseiro. Eu, por exemplo, estudo metade do dia, a outra metade descanso fazendo algo que me distraia. Tem gente que estuda normalmente. Outros já preferem não estudar nada e somente descansar. Qual a melhor receita? Aquela a qual você mais se adequar, a que for melhor para você.

Resumo da ópera - Concurseiros precisam de estratégia até na hora de decidir como será a semana antes da prova. Sem estratégia, meus amigos, damos chance para que imprevistos venham a acontecer, corremos o risco de tomar o pior caminho, coisas que devemos evitar ao máximo.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


4 Response to "Dicas do que estudar na semana da prova"

  1. Fisconcursos says:

    Olá, Charles!

    Sou autora de livros técnicos (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral e Avançada e Contabilidade Pública). Quero fazer uma parceria com você. Qual o seu contato (e-mail). Quero, também, enviar meus livros para colaborar com seus estudos e lhe oferecer uma bolsa de estudos no meu curso FISCONCURSOS. Um abraço.
    Maria Amorim

    Camisa 9 says:

    Parabéns, hein Charles pelo patrocínio, o blog começa a crescer de forma legal!

    Fiquei muito feliz com esse coment da Fisconcursos, mas como brasileiro adora sempre um a+, falta a bolsa do
    Jerry e da Rachel também rsrs

    Bons estudos

    Camisa 9 says:

    Curti o podcast, tá bem expontâneo esse, viu!
    Ótima a idéia dos posts dos leitores, irei pensar em algum pra praticar, compartilhar, principalmente da parte do "pôr pra fora" rs!

    Abx

    Marcio says:

    Parabéns Charles!

    Infelizmente só fui conhecer seu blog depois de ter sido aprovado no concurso do ICMS-SP agora de 2009, pois poderia ter aprendido alguns pulos-do-gato com você e até compartilhado outros.

    Bela iniciativa e boa sorte no BACEN!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards