Maktub?

Ontem fui vítima de uma tragédia causada em grande parte por mim mesmo. Ao pegar o boleto para pagamento da minha inscrição para o concurso do Senado Federal, para o qual já venho estudando faz um bom tempo, descobri que o vencimento havia sido no dia anterior, na segunda feira.

Surpresa!

Pânico!

Frustração!

Pânico!

Como aconteceu? Bem, em primeiro lugar fiz a enorme bobagem de deixar para pagar o danado do boleto mais para o final do prazo, coisa que não deveria, NUNCA, ter feito. Em segundo lugar, quinta-feira passada meu velho computador faleceu e tive de providenciar a compra de um novo, montagem, configuração e tudo o mais, o que me deixou fora do ar e sem receber os lembretes que me envio por email. Em terceiro lugar, falta de organização, claro.

Bem, gente, o que importa é que perdi mesmo a data de pagamento do boleto de inscrição, o que me deixa fora desse concurso. Garanto para vocês, a sensação de descobrir isso não é nada boa, não mesmo.

Comentei o ocorrido com vários amigos e em meio às mensagens de solidariedade, veio uma luzinha no fim do túnel. “Mas será que essa greve dos bancos não atrapalhou muitos outro candidatos no pagamento da inscrição?” ... hummm ... realmente. Liguei para a FGV (o que foi um parto, porque para falar com alguém da organização de concursos dessa instituição significou ter de ficar naquele “ligue para tal número” e “não é aqui, ligue nesse número” por pelo menos 10 minutos) e perguntei se por conta da greve dos bancos não haveria modificação na data de pagamento dos boletos. A resposta não foi das melhores, mas também não foi das piores, além de ter um gerundismo ... “estamos recebendo vários telefonemas de candidatos sobre o assunto, que estamos repassando para a comissão do concursos. Se houver modificação será comunicado pelo site”.

Lá fui eu para alguns fórums desse concurso para saber se alguém mais havia feito a mesma cagada que eu, se não para encontrar alguma notícia boa, pelo menos para não me achar o único concurseiro idiota do mundo. E lá pelas tantas encontro algumas mensagens comentado sobre ações na justiça com boas chances de obrigar a comissão do concurso a fazer correções no edital, o que obrigaria também a reabertura das inscrições.

Só fui me acalmar mesmo quando uma amiga disse uma simples palavra, que para bom entendedor basta ... maktub. A palavra Maktub quer dizer "está escrito" em árabe. Com isso ela quis dizer que o for para ser, será.

Resumo da ópera – NÃO deixem, NUNCA, para pagar seus boletos de inscrição de concursos públicos perto do final do prazo!

Charles Dias, o Cconcurseiro Solitário.


9 Response to "Maktub?"

  1. Raquel says:

    Charles, não sei se o Maktub, o Youtube, os Teletubbies estão certos. A única coisa certa é que não se deve deixar para pagar inscrição no último dia. Isso porque essas falhas malucas acontecem, nossas mentes nos traem e ficamos raiva quando acontece. Dá uma sensação muito ruim.

    Raquel

    Thais Dias says:

    Nada acontece por acaso

    e

    Deus escreve certo em linhas tortas

    e exatamente por isso que o que tiver que ser, será e ponto final!

    Fabiana says:

    Eu não acredito em coincidências! Pra mim o que aconteceu com vc estava escrito! Maktub! Com todas as letras!
    Quem sabe não é Deus te poupando de uma possível decepção em passar num concurso que possa ser anulado depois?
    Isso só Ele sabe! A nós, cabe nos conformar, pois só Ele sabe o que é melhor pra nós! Pode confiar!!!
    Bjooo
    Fabi Pacheco

    kaf says:

    Oi Charles!

    Isso já aconteceu comigo. Mas não tem jeito eu sempre deixo p pagar e me inscrever no último dia. Isso se deve em parte a minha desorganização, porem credito tbm a minha insegurança. Penso será se é esse? Será q consigo dá conta? Será q vou ter o dinheiro pra viajar?

    E desse jeito já perdi algumas boas oportunidades!

    Paciência! Acho q vc tem grandes chances!

    bj
    xau

    manusoares says:

    eu estou com o mesmo problema, só que eu me lembrava do pagamento o problema foi pagar, porque isso é um absurdo, comprei ate o material do concurso e estou impossibilitada porque os bancos entraram em greve.ABSURDO!!!!!

    manusoares says:

    eu estou com o mesmo problema, só que eu me lembrava do pagamento o problema foi pagar, porque isso é um absurdo, comprei ate o material do concurso e estou impossibilitada porque os bancos entraram em greve.ABSURDO!!!

    manusoares says:

    eu estou com o mesmo problema, só que eu me lembrava do pagamento o problema foi pagar, porque isso é um absurdo, comprei ate o material do concurso e estou impossibilitada porque os bancos entraram em greve.ABSURDO!!!!

    manusoares says:

    eu estou com o mesmo problema, só que eu me lembrava do pagamento o problema foi pagar, porque isso é um absurdo, comprei ate o material do concurso e estou impossibilitada porque os bancos entraram em greve.ABSURDO!!!!

    Camisa 9 says:

    Poxa Charles que pena, mas espero que as coisas mudem pro lado melhor das coisas!

    Quase que me acontece o mesmo com o TRT-2°Região, porque eu deixei pra pagar no último dia e nem sabia até que horas podia pagar, então eu "arrisquei" e paguei meio-dia e fiquei aliviado quando a confirmação chegou no meu e-mail. Ufa!

    *E Thaís, Deus escreve certo por linhas retas, a gente que é torto e lê torto rsrs

    Bons estudos e pagamentos antecipados

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards