COLUNA DA FABI - Se nada mais der certo eu viro hippie!

Esses dias um amigo concurseiro me chamou no MSN e me passou o link de um clipe do YouTube com uma música que levava o título desse artigo.

Pessoal! Essa música diz tudo mesmo, pois se nada mais der certo, eu mesma largo tudo e viro hippie... mas uma hippie feliz!

A metáfora que trago para o mundo dos concursos é que se eu lutar com todas as minhas forças nessa guerra concurseira e não atingir meus objetivos, me retirarei da luta, mas com toda a dignidade. Lutei, não é mesmo? Não economizei uma gota de suor, uma hora de estudo a mais. Fiz tudo que eu podia, tudo que estava ao meu alcance.

Estou numa fase “zen” ... “zen” problema com nada, risos.

Acho que atingi uma maturidade nos concursos almejada por todos nós concurseiros, pois nada mais me atinge. Claro que estudo com afinco. Todos os dias estou ao lado dos meus melhores amigos, o CPC, a CLT e a Constituição Federal, mas se nada mais der certo, se nenhum método de estudo mais funcionar, me retirarei dessa luta com muito mais sabedoria, pois o ensino e a educação é um patrimônio que ninguém nunca nos tirará. Estou muito mais madura, sem sombra de dúvida!

Essa semana conversei com um amigo concurseiro que após 4 anos de estudos sério conseguiu almejar a sua vaga no concurso do TRT do Rio de Janeiro. Ele passou em 7o lugar! Ele é algum superdotado? Não! É um concurseiro como nós. Fez mais de 20 concursos para chegar ao “concurso da vida dele”. Ele falou que quando parou de se preocupar com as derrotas concurseiras, e se convenceu que o caminho era longo, conseguiu um gás novo para continuar nessa luta nada justa. (Esse depoimento, depoimento de um vencedor, merece um artigo próprio que farei logo, logo.)

RESUMO DA ÓPERA - Afinal! Concursos é como carnaval, tem um por ano, ou ainda, em várias vezes ao ano. Se continuarmos na luta, com certeza um desses será o nosso concurso. E como diz a música, se nada mais der certo eu viro hippie! Mas se tudo der certo eu fico rica! Risos.

——«»———«»———«»———

Clipe do dia



"Eu viro hippie" - Banda Plano Z

5 Response to "COLUNA DA FABI - Se nada mais der certo eu viro hippie!"

  1. Unknown says:

    kkkkk
    Se eu não virar servidora federal viro hippie e vou vender água de coco na beira da praia!!!

    Muito bom, Fabi!

    beijos, Paty

    P.S: "zen" já tô!!!

    Fabi, se Deus quiser, a gente vira hippie de botique! kkkkk

    Beijos e continuemos a lutar.

    Raquel Solitária

    Unknown says:

    Fabi...ADOREIIIIII...rs
    eu com certeza viro hippie com bandana e tudooo ...
    Beijãoo
    P.s quero ficar "zen" !

    Unknown says:

    Fabi...ADOREIIIIII...rs
    eu com certeza viro hippie com bandana e tudooo ...
    Beijãoo
    P.s quero ficar "zen" !

    Camisa 9 says:

    hauhauhua!!!
    Excelente artigo hj!
    É tem de se fazer as coisas com calma...mesmo que a vontade de "não" se tornar hippie seja grande rsrs, mas...é uma possibilidade né?!

    Abraços

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards