COLUNA DA MALU - Dançando conforme a música

Desde o dia 25 de setembro eu estou fora de casa. Estou em Brasília, na casa da minha irmã, pois vim fazer o concurso do STJ e aproveitei para ficar até o concurso do Senado. Até aí tudo bem. Estou aproveitando para matar as saudades da minha irmã e do meu cunhado. O único problema é que com essa viagem tudo muda.

Na minha casa em Maceió eu tenho uma rotina toda minha, tenho total liberdade para fazer ou deixar de fazer o que quiser. Já aqui as coisas são um pouco diferentes.

Por exemplo: não posso ficar o dia inteiro com o computador ligado, à minha disposição, pois existem outras pessoas que necessitam dele, sem contar o gasto com a conta de energia. E ainda tenho que adaptar meus horários de estudos, pois à noite, geralmente, todo mundo quer sair. É verdade que são programas light, mas é tempo de estudo, né gente?

Até mesmo para tocar os projetos do blog está muito complicado, pois o tempo livre que tenho uso para estudar. Aproveito para pedir desculpas aos leitores se meus textos não estão dos melhores. Parece que escrevo melhor em Maceió mesmo (risos).

Aí vocês devem estar pensando que eu estou odiando esse tempo aqui em Brasília, não é? Pelo contrário. Apesar de todo malabarismo que tenho que fazer para me adaptar a uma nova rotina com diferentes recursos de trabalho, estar aqui em tem sido muito bom para mim.

Sinto que meus estudos ganharam um novo gás. Tenho mais empolgação e motivação para estudar. Estresse e ansiedade? Sinceramente, não os conheço mais.

Com esse episódio na minha vida estou aprendendo, mais uma vez, que nessa caminhada concurseira nem tudo acontece da forma como planejamos. E o que fazer? Entrar em desespero? Claro que não! Temos que aprender a dançar conforme a música. Se você vai a uma festa e o DJ está tocando hip hop, você dança hip hop não é? Digamos que de repente ele coloca música romântica (DJ coloca música romântica em festa??? Eu nem sei mais...heheh), você vai continuar dançando hip hop? Acho que não, né? Você não iria querer pagar um mico desses! Pois é, da mesma forma é a dança da vida. Se as coisas mudam, a gente dança conforme a música. Procura se adaptar com o novo. É bem melhor do que ficar lutando para as coisas voltarem a ser como eram antes. Depois dessa música pode ser que o hip hop volte.

Resumo da Ópera – Estou agora dançando uma música diferente. É difícil a adaptação, mas totalmente possível. Sem desespero. Aproveite aquilo de bom que a vida lhe oferece.

Malu Heli, concurseira do Paraíso das Águas, dançando conforme a música tocada em Brasília.

——«»———«»———«»———

Clipe do dia



O vídeo de hoje é para mostrar como está sendo minha vida no momento. Aliás, acho que a vida de todo concurseiro é assim. É um pouco longo, mas vale a pena assistir até o final. Impressionante a habilidade e a coordenação motora do cara. Só não sei o nome dele. Se alguém souber, por favor me diga.

2 Response to "COLUNA DA MALU - Dançando conforme a música"

  1. Raquel says:

    Malu, é mesmo muito importante se adaptar. Que tudo corra bem por aí em Brasília.

    Raquel Monteiro

    Camisa 9 says:

    Daqui a pouco vc vai estar morando aí mesmo rsrs, talvez na sua casa sozinha, mas já vai acostumando rsrs

    Bons estudos

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards