Notícias do front ...

Nos últimos dois dias estive na cidade de São Paulo e consegui arrumar um tempinho para almoçar como nosso colunista Jerry Lima, há pouco mais de um mês trabalhando advogado do CREA-SP (cargo concursado), e pudemos conversar sobre estudar para concursos públicos, sobre o blog, sobre o trabalho depois da posse (no caso dele contratação, já que conqusitou um emprego público) e por aí vai.

Anotei mentalmente três pontos da conversa para comentar com vocês. Vejamos.

1 - A realidade do serviço público

Jerry comentou que está gostando muito do trabalho, onde tem tomado contato com um front da advocacia com o qual ele tinha tido pouco contato até então, mas que se revelou muito interessante e desafiador. O clima de trabalho é muito bom, segundo ele, apesar de ter notado um certo despreparo dos colegas de trabalho com mais tempo de serviço público no tocante a novas tecnologias e métodos de trabalho. No geral ele está muito satisfeito.

2 - O orgulho da família

Uma vez ouvi o guru William Douglas dizer numa palestra algo do tipo "depois que você for empossado, ninguém se lembrará mais dos concursos em que você não passou". E não é que o Jerry confirmou que isso é mesmo verdade! Ele disse que depois de ter começado a trabalhar no CREA, nunca mais recebeu cobranças, apenas parabéns. "Ninguém se lembra que não passei em mais de dez concursos!", disse ele. Algo engraçado que relatou foi quanto a dormir até mais tarde nos finais de semana, antes motivo de reprimendas por parte dos familiares, agora defendido por todos com um cândido "fique quieto, ele está cansado, assim você vai acordá-lo". É, meus amigos, o sucesso muda tudo!

3 - Continuar estudando para concursos públicos

Jerry mora numa cidade da chamada Grande São Paulo e demora em média duas horas no percurso entre sua casa e o CREA, percurso que faz num ônibus fretado. Ele relata que no primeiro mês foi tudo mais difícil por conta de ter de acordar bem mais cedo que o que estava acostumado, chegar em casa bem mais tarde e tudo o mais. "Não conseguia estudar mais que uma hora por dia", disse. Agora ele já se acostumou com a rotina, com a primeira remuneração pôde comprar um notebook e está voltando a ativa, aproveitando essas duas horas de trânsito para estudar e escrever para o blog.

Resumo da ópera - É, concurseiros, a vida depois da posse não é um "mar de rosas", mas também não deixa de ser muito melhor que nossa realidade atual. Os problemas mudam, mas sempre existem. Por isso sempre rebato aqui na teclado do "não ache que a posse irá resolver todos os seus problemas", uma vez que indo preparado para encarar uma nova fase da vida, com suas alegrias e percausos, é a melhor receita para evitar a frustração.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———





3 Response to "Notícias do front ..."

  1. Rs... que bom saber notícias do "front". Sei que nem tudo são flores, que a vida continua e o estudo também, e que se flexibilizar e adaptar é necessário. Mas a motivação certamente aumenta! Parte do caminho andado, uuuufa! rs...
    Toda sorte ao Jerry!

    Raquel says:

    Saudades do grande amigo Jerry e de seus textos super técnicos.

    Fico feliz com o sucesso dele. Tomara que ele volte com força a escrever para nós.

    Raquel Monteiro

    Fontenele says:

    O nosso colega Jerry Lima está provando que tem vocação para o cargo assumido. Estamos todos ansiosos pelo seu retorno a grade editorial do blog.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards