A corrida nossa de cada dia

Tempos atrás estava conversando com um amigo que foi diagnosticado com obesidade mórbida e, para complicar sua situação um pouco mais, também com problemas cardíacos ... e o cara era fumante. Sim, meus amigos, ele estava ferradíssimo e praticamente condenado a morte.

"Putz, Charles, a notícia caiu feito uma bomba. Na hora pensei na minha filhinha e que corria o sério risco de não vê-la completar cinco anos. Depois que saí do consultório sentei num banco do jardim do hospital e pensei comigo mesmo que tinha duas opções, entrar em desespero ou dar um jeito naquela situação. Você sabe como meus dois casamentos anteriores foram um desastre. Só com a Fabiana tive segurança para querer ter filhos. Decidi que minha hora ainda estava longe de chegar. Na mesma hora parei de fumar. No mesmo dia comecei a dieta que o médico receitou. No dia seguinte comecei a correr sob orientação de um personal trainer. Olha como estou hoje, muito melhor. Está sendo dureza. De vez em quando a vontade de fumar, de comer uma fatia de bolo de chocolate ou de não correr três quilômetros às seis da manhã é quase irresistível, mas daí penso em como será as festas de aniversário da minha filha e consigo fazer tudo o que tenho de fazer."

Alguém vai dizer que estudar sério para concursos públicos é tão diferente do que relatou esse meu amigo? Particularmente acredito que se alguém dizer que é diferente, é porque ainda não é um concurseiro realmente sério por não ter "caído na real". Façamos um paralelo.

- Esse cara descobriu que estava numa situação calamitosa e que seu futuro dependia de encarar uma mudança radical em sua vida ... o que acontece com quem decide estudar sério para concursos públicos, estudar até ser empossado para mudar de vida, ter um futuro mais próspero, farto e tranquilo;

- Esse cara teve algo que o motivou a mudar de vida, sua filhinha ... e quem decide estudar sério para concursos públicos tem como motivação seu futuro inteiro;

- Esse cara descobriu que para ver os futuros aniversários de sua filhinha, teria de se sacrificar para mudar de vida, de hábitos, teria de abrir mãos de vícios e prazeres ... e quem vai estudar sério para enfrentar a dureza crescente da guerra dos concursos públicos não tem de fazer a mesma coisa?;

- Esse cara já teve vontade de desistir de tudo muitas vezes, mas vem perseverando e cumprindo suas metas, e está sendo recompensado por isso ... que jogue a primeira pedra o concurseiro sério que nunca pensou em jogar tudo para o alto!;

- Esse cara tem os olhos no futuro, o que faz com que continue fazendo o que seu médico recomendou, acordando cedinho para correr e tudo o mais ... algo que concurseiros sérios também fazem tendo sua posse futura em vista a fim de enfrentar a dureza dos estudos de cada dia.

Resumo da ópera - Essa não é apenas "mais uma historinha motivacional", essa é a realidade nua e crua enfrentada por milhões de pessoa que sofrem problemas sérios de saúde e por milhares de concurseiros sério que serão os futuros servidores públicos da administração pública brasileira. Hoje é segunda-feira, o dia internacional da desmotivação ... para outras pessoas, não para obesos cardíacos fumantes que querem ver o aniversário de cinco anos da filhinha ou de concurseiros sérios que lutam para serem empossados ... agora, se você não é um nem outro, bem, pode tirar o dia de folga.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



5 Response to "A corrida nossa de cada dia"

  1. Pablo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Pablo says:

    Esse artigo é uma grande força não só para a segunda-feira como para todo o caminho a ser percorrido. Também me lembra que, além de estudar para concurso, tenho que cuidar da alimentação e do condicionamento físico, já que estava prestes a entrar no grau um de obesidade.

    Unknown says:

    Nossa que post perfeito, por tudo, pela saúde, pela família, pelos estudos..............muito bom!

    Sil says:

    Um artigo perfeito para começar a semana, ele tem um problema e tem um motivo para sair do problema, eu trabalho em um lugar que o ambiente é péssimo e tenho uma solução para isso, passar em um concurso público.
    A solução cabe a mim.

    Thiago Magoo says:

    Obrigado pelo artigo, renovei minha motivação fortemente !!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards