A Estratégia Fênix

A fênix ou fénix (em grego: φοῖνιξ;, transcrição: foinix) é um pássaro mitológico que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é a capacidade de transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.


Já faz um bom tempo que decidi lançar mão do que chamo de "Estratégia Fênix" na minha jornada de estudos para concursos públicos. Explico.

Concurseiros tendem a levar consigo as frustrações, atrasos no planejamento de estudos, dificuldades que teve no estudo de alguma matéria, fracassos em provas, enfim, um punhado de coisas que comprometem o estudo diário. Ou seja, cada semana de estudo começa prejudicada por um monte de coisas negativas que se traz das semanas, meses, anos anteriores de estudo.

Com a Estratégia Fênix cada semana morre em bela fogueira no domingo levando consigo tudo o de ruim acumulado ao longo da semana. Na segunda feira temos uma semana nascida das cinzas, novinha em folha, leve como uma pluna, sem nada de negativo para nos atrapalhar nos estudos, nada para nos alfinetar a consciência, enfim, estamos livres para estudar da melhor forma possível.

Depois que passei a utilizar dessa estratégia, passei a estudar muito melhor. Tranquilidade é essencial para o estudo de qualidade e não se pode ter tranquilidade com um punhado de coisas que deram errada no estudo passado aporrinhando o presente.

Essa estratégia é fácil de ser usada, porém é necessário que o concurseiro se comprometa a realmente incinerar no domingo tudo de ruim que aconteceu na semana que terminou. Eu, particularmente, faço isso repassando tudo o que deu errado, aprendendo as lições possíveis e então comprometendo-me comigo mesmo que não mais pensarei nessas coisas.

Resumo da ópera - Se você vive assombrado por tudo o que deu de errado em seu passado concurseiro e isso está atrapalhando seus estudos, utilize também a Estratégia Fênix e livre-se desse problema.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———


4 Response to "A Estratégia Fênix"

  1. Unknown says:

    Muito bom começar a semana assim, ótima dica!!
    Vou adotar essa Estratégia!

    Antonio says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Antonio says:

    Show de bola!!! Parece que o artigo foi escrito para mim!!! rsrsrs

    Abraços

    Unknown says:

    Genial!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards