Um bate-papo para variar

Hoje farei diferente, ao invés de um artigo nos moldes normais, vou escrever sobre assuntos variados que merecem alguma atenção e que tratam tanto de concursos quando desse blog. Acho que esse tipo de “bate-papo articulista” é bom tanto para aclarar alguns assuntos, quanto para quebrar a rotina. Vamos lá.

Novo visual do blog

Mais uma vez o visual do blog dividiu opiniões, muitos gostaram, muitos preferiam o visual antigo. É assim mesmo, a unanimidade é rara de ser alcançada, ainda mais em termos de visuais de blog, hehehe. De qualquer forma esse visual vai ficar por algum tempo, daqui a dois ou três meses mudo novamente, evitando assim que o blog fique sempre e monotonamente com a mesma cara. Hoje fiz alguns ajustes no shoutbox para facilitar a leitura, atendendo ao pedido de vários leitores.

Antigos colaboradores que escreviam para o blog

Vira e mexe algum leitor pergunta porque não são mais publicados artigos de antigo colaboradores do blog (Raquel, Flavia, Tiago, ...). Como já expliquei anteriormente, todos eles optaram deixar de escrever para o blog por conta de compromissos pessoais, profissionais e concursídicos. A Fabi vira e mexe escreve alguns artigos e sempre colabora respondendo a emails com dúvidas jurídicas enviadas pelos leitores. E é aquela história, as coisas vão se renovando. Hoje contamos com novos colaboradores, os quais um dia dará lugar para outros colaboradores. É aquela velha história de que “a fila anda”.

Análises de editais

Já me perguntaram porque não publiquei mais análises de editais de concursos públicos. Respondo apresentando meus dois motivos. Primeiro, só me sinto confortável de publicar análises de editais de concursos que vou prestar. Segundo, tempo, ou melhor, falta de tempo, já que preparar uma análise de edital é trabalhoso, algo que toma um dia todo. Vou prestar o concurso da ANAC e exatamente por conta da falta de tempo não pude fazer a análise desse edital, mas prometo fazer para o próximo concurso que for prestar.

Parcerias com outros blogs

Outra coisa que sempre recebo são emails de donos de outros blogs de concursos públicos propondo parcerias de troca de banners, para aumentar assim o tráfego de ambos. Pois bem, de vez em quando topo a idéia e sempre quebro a cara. Coloco aqui no blog o banner linkando para o parceiro e quando vou ver ou o cara não colocou nosso banner no blog dele ou coloca por algum tempo e depois o retira para dar lugar a outro sem avisar. Acho isso muita sacanagem, portanto acabo ficando puto com o assunto. Dias atrás um leitor enviou o endereço de seu blog e uma proposta de parceria, dei uma olhada rápida pelo blog e gostei do que vi, é um blog com artigos inspirado no Concurseiro Solitário. Vou ver certinho com ele, pois parece que vale uma parceria. De agora em diante será assim, parceria só com blogs com conteúdo e donos sérios que honram compromissos.

Envio de artigos para publicação

Quem quiser exercitar a redação (algo aconselhadíssimo para concurseiros sérios) e enviar um artigo para ser publicado aqui no blog, por favor, é só enviarem para o nosso email. Gosto muito de publicar artigos com experiências pessoais dos leitores, artigos contando sobre como vencer dificuldades, das próprias dificuldades que cada um enfrenta e tal, acho que isso ajuda a mostrar para outros concurseiros que vivemos o mesmo drama, que temos problemas parecidos, que lutamos na mesmíssima guerra. Animem-se, então, leitores, escrevam um bom artigo e me enviem para publicação aqui no blog, ficarei imensamente agradecido e todos os outros leitores também. Por favor, enviem seus artigos para o email do blog, que está logo abaixo do logo do homenzinho com os livros.

Comunidade do blog no Orkut

Lembro a todos que o blog tem uma comunidade no Orkut que hoje conta com mais de 600 participantes. Confesso que nos últimos tempo andei sumido de lá, melhor, só passava por lá para ver como iam as conversas, deletar algum raro tópico de venda de materiais de estudo ou similar. Só que essa semana voltei a participar mais e convido a todos para usarmos essa comunidade como um verdadeiro fórum de troca de informações concursídicas. Vou colocar um selinho no banner lateral linkando para essa comunidade, mas enquanto não faço isso o link para a comunidade é esse ... (clique aqui para visitar a comunidade) ... lembro que é preciso ter uma conta no Orkut para acessar e se juntar à comunidade.

Twitter

Não é que estou gostando dessa história de Twitter. Par quem não conhece, o Twitter é um universo de microblogs que permite apenas postagens curtas, com menos de 200 caracteres. Baixei um complemento gratuito muito interessante para o navegador Firefox chamado Twitbin (instale clicando aqui) que permite visualizar e operar o Twitter de uma barra lateral que é ativada no navegador. Criando uma conta no Twitter basta passar a ser seguidor do twitter do blog e pronto, você receberá ao longo do dia várias micropostagens. Vou começar a postar no Twitter pequenas notícias de concursos, links para artigos e sites interessantes para concurseiros, coisas assim que não tenho espaço aqui no blog para postar. Portanto, vale a pena criar uma conta no Twitter e se tornar nosso seguidor. O link do Twitter do blog está logo abaixo do nosso logo do homenzinho com os livros.

Clipes

Sorry por não estar postando clipes musicais ao final de cada artigo nos últimos dias. É que o arquivo de clipes que tinha acabou. Hoje tirarei um tempinho na hora do almoço para escolher alguns clipes legais para postar a partir de amanhã.

Resumo da ópera - Por hoje é só, pessoal, amanhã voltamos com nossa programação normal de artigos.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

2 Response to "Um bate-papo para variar"

  1. Ane Silva says:

    Bom dia Charles,

    gostei do layout, só sentindo falta da caixinha de bate papo, onde trocavamos informações com outros concurseiros!

    Abraços

    Paulo says:

    Em 2007, fiz esse concurso do IBGE e o de escrevente, e tive a felicidade de passar nos dois. A prova do IBGE é muito fácil, qualquer concurseiro com um mínimo de experiência passa. Como ainda iria demorar uns meses para a primeira chamada do TJ, decidi assumir o cargo no IBGE. E valeu a pena. Porque no dia de tomar posse, você pode escolher entre trabalhar na agência ou na rua. E o trabalho na agência é muito tranquilo. É só colocar uns dados no sistema, atender alguns telefonemas, e só. Pra se ter uma idéia, nos 05 meses que fiquei lá, consegui ler dois livros de +/- 500 páginas cada um. Claro, o trabalho de rua deve ser horrível, eu concordo que não vale a pena. Mas trabalhar na agência não é uma ruim, não. Resumindo: para quem for prestar o IBGE, vale a pena enforçar-se para passar numa colocação boa, porque aí você opta por trabalhar na agência. Se o salário não é dos melhores, pelo menos entra uma graninha para comprar os livros e estudar no próprio serviço. Abraço.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards