Enjoy!

Olá caros amigos concurseiros. Mais uma vez gostaria de falar de um tema que é muito comum em nosso meio: o tempo!

Não foram poucas as vezes que ouvi reclamações do tipo: “Ah! Perdi tempo estudando pra esse concurso! Não fiquei nem entre os classificados!”, ou “Nossa! Estudei todas aquelas leis malucas, regimentos internos, Leis Orgânicas do Município para nada!”.

É amigos, acredito, sem dúvida, que aqueles que estão na estrada há muito tempo ou mesmo aqueles que estão começando já ouviram algo parecido.

Pois bem, digo a vocês que nem tudo está perdido! Você não perdeu tempo. Ao contrário, ganhou experiência.

Parece simples o que digo não? Alguém pode achar que se a vida fosse tão fácil assim, passar em concurso atualmente não seria tão difícil como a gente sabe que é. Mas às vezes nos detemos em coisas que, na verdade, não são importantes.

É claro! A vida não é um mar de rosas, e provavelmente nunca será, nem mesmo depois que você tomar posse. Todavia, não pense no tempo perdido estudando para concursos que você não foi aprovado. O chamado bloco de matérias concurseiras, ou seja, constitucional, administrativo, matemática, raciocínio lógico e português, matérias que são figurinhas repetidas em praticamente todos os concursos, você estará revendo e, conseqüentemente, assentando cada vez mais em sua memória.

Quanto ao bloco de matérias específicas, uso a palavra em inglês que é o título desse artigo: Enjoy! Ou seja, aproveite amigo(a)!

Aproveite a jornada! A vida é muito curta para ficarmos nos lamuriando em razão de algum concurso que não passamos! Aproveite o conhecimento obtido! Aproveite o doce sentimento de simplesmente aprender algo novo a cada dia.

Quanto ao mais, você pode perceber que os Regimentos, Leis Orgânicas, Leis Especiais elas seguem um padrão. Depois de um tempo, o seu cérebro estará tão acostumado a visualizar essa forma de leitura que facilitará o estudo e a memorização. Experiência própria!

Resumo da ópera - Se desesperar em razão de ainda não ter passado não leva a nada. Atualmente, devemos esquecer o fator “tempo” e colocarmos em prática a palavra “Enjoy”, “Aproveite”. A situação de muitos não é fácil! Família, filhos, trabalho, necessidades de variadas espécies deixam a caminhada um pouco mais difícil. Mas quem disse a você que seria fácil? Aproveite a jornada!

Jerry Lima, um concurseiro que está aproveitando o caminho!

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

0 Response to "Enjoy!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards