O maior e mais perigoso inimigo do concurseiro

Sábado passado - Acordei me sentindo estranho. Corpo percorrido por calafrios, garganta arranhando, nariz querendo ficar entupido ... não precisei de médico para fazer o diagnóstico correto, estava resfriado!

Claro que não me desesperei, afinal de contas, resfriado passa em alguns dias e apesar dos sintomas bastante incômodos, tomando cuidado o corpo dá conta da invasão virótica em alguns dias. Nada para me preocupar, muito pelo contrário, fiquei agradecido de ter ficado resfriado no final de semana anterior ao da prova do STJ e não nos dias anteriores à viagem, o que seria muito pior.

Segunda-Feira - Acordei me sentindo um lixo! Doia tudo, cabeça, corpo, alma. O nariz escorria como as Cataratas do Iguaçu, o apetite tirou férias junto com o ânimo para estudar. Simplesmente fui derrubado pela gripe, fui à nocaute, sem chance de reação.

A coisa era mais grave do que imaginava e comecei a me preocupar. Fui ao médico e ele confirmou meu diagnóstico. "É gripe mesmo, Charles, causado por essa mudança doida de temperatura. O negócio é tomar uns remedinhos para aliviar os sintomas, bastante chá e muito repouso".

Quarta-Feira - Acordei me sentindo um lixo! Tudo continuava doendo, o nariz já havia se tornado amigo de longa data dos lenços de papel Kleenex e a preocupação com a proximidade da viagem para Brasília só aumentava. Estudar que é bom ficou somente na boa vontade, pois não tinha a coragem ou ânimo necessários para nada além de ficar deitado olhando para a TV com o rabo dos olhos.

Voltei ao médico. "O estresse causa baixa da imunidade. Com a proximidade desse concurso que você vai prestar, com certeza foi isso que aconteceu. Eu mesmo passei por isso no final do ano passado quando terminei um curso de especialização em sblubles (não entendi o nome da tal especialização). Seguinte, vou te passar um tratamento de choque que vai dar um jeito nessa gripe. Você gosta de sauna?"

Sexta-feira - Depois de dois dias me entupindo de chás em temperatura de ebulição, xaropes e remédios diversos, tudo consumido após estar muito bem agasalhado de forma com que me tornasse uma sauna ambulante, hoje acordei quase curado ... o único porém é que tossia feito um cachorro resfriado ... heheehe ... melhor ... cof cof cof.

O que me deixa mais tranquilo é que meu médico já tinha previsto essa tossição (tosse não produtiva é o nome correto da coisa) e me passou um xarope supressor desse sintoma. O danado tem um gosto desgraçado de ruim, mas já começou a fazer efeito.

Esse episódio serviu para me mostrar de forma definitiva que o maior e mais perigoso inimigo dos concurseiros não são as bancas, a concorrência, as matérias, a falta de material, nada disso, é nossa saúde. Bancas aprendemos a lidar com elas, concorrência deixamos para trás estudando forte, as matérias damos um jeito de detonar, a falta de material contornamos com criatividade e iniciativa ... mas a falta de saúde não há como dar um jeito. Essa semana, por mais que quisesse estudar, por mais que soubesse que devia estudar, simplesmente não conseguia estudar e ponto final!

Quantas histórias já ouvi de concurseiros que foram derrotados em concursos por resfriados fortes como o que estou enfrentando, vômitos e diarréias incontroláveis, problemas de estômago e doenças dos mais variados tipos e causas! Se muitas vezes a enfermidade toma conta da gente por nossa própria culpa (falta de alimentação balançeada, exercícios regulares, cuidados básicos com a saúde, ...), outras vezes ela nos domina independentemente de nossa vontade. Se no primeiro caso não só podemos como devemos nos penitenciar, no segundo caso não há culpa, apenas lamentação.

Resumo da ópera - Cuidem de suas saúde, concurseiros! Eu cuido muito bem da minha e ainda assim fui derrubado numa hora crítica por um resfriado bravíssimo ... imaginem se eu não cuidasse!

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Sei que esse clipe é repetido ... só que eu gosto muito dele e da música ... além disso, tô doente e por isso tenho algumas regalias! Com vocês "American Boy" no ótimo duo de Estelle com Kanye West.

2 Response to "O maior e mais perigoso inimigo do concurseiro"

  1. Melhoras ai, Charles!
    Boa prova!


    Raquel

    Camisa 9 says:

    Espero que esteja melhor já carinha!
    E muito cuidado aí!
    Bons estudos..

    *eu também estou meio que resfriado, mas eu vivo assim alguns meses do ano rsrs...

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards