COLUNA DA FABI - Apaixone-se pelo estudo, case-se com ele e seja feliz até que a posse os separe!!

Um comentário de um amigo querido, companheiro de concursos, rendeu esse artigo. Ele viu no meu nick do MSN, uma frase que copiei do Orkut (amizades no Orkut e como este ajuda ou atrapalha na vida concurseira será objeto de um outro artigo que está quase pronto) de uma outra colega concurseira que diz o seguinte:

"Apaixone-se pelo estudo, case-se com ele e seja feliz até que a posse os separe!"

E para dar um toque pessoal completei com:

“Completamente apaixonadaaaa, hahaha!”

Meus amigos me chamavam no MSN e diziam “você está é completamente maluca, isso sim”. Risos. E realmente estou louca! Louca para passar em um bom concurso público. Risos.

Pessoal, se formos ver, essa frase é perfeita para nós!

Vocês já perceberam que quando estamos apaixonados vemos o mundo “cor de rosa”? As coisas ficam mais fáceis, as situações ficam muito mais simples? Sabem àquela sensação de estar flutuando sem tirar os pés do chão? As diferenças praticamente deixam de existir!

Desde que eu encontrei no Orkut essa frase, resolvi levá-la ao pé da letra. De lá pra cá estou vendo os estudos sob uma nova ótica. Agora estudo aquela matéria chata com outro ânimo, como se fosse a “paixão da minha vida”.

Se fazemos algo com amor, dedicação e carinho, nem percebemos o tempo passar enquanto a fazemos. Você já percebeu que quando estamos fazendo algo que gostamos, que sentimos prazer em fazer, seja num passeio ou estar com a pessoa amada, o tempo voa? E quando fazemos algo que não gostamos, como estudar uma matéria chata ou ir ao dentista, olhamos no relógio a cada 30 segundos porque o tempo parece escorrer muito lentamente?

Se estudar para concursos públicos é minha missão, se esse é o caminho para uma vida melhor, que o estudo se torne a minha “alma gêmea” nem que seja momentaneamente. Parafraseando o poeta que tanto amo, Vinícius de Moraes, “que seja infinito enquanto dure”, o que no nosso caso, que seja infinito até a posse! Risos.

RESUMO DA ÓPERA: Não podemos levar a guerra concurseira tão ao pé da letra. Ela existe? Existe sim! Mas se você levá-la com mais bom humor e amor você perceberá que o tempo passa mais depressa, o que é muito desejável já que o caminho até a aprovação muitas vezes é longo. Você chegará lá e nem verá o tempo passar, sem sofrimentos desnecessários que muitas vezes nos levam a desistir quando estamos quase alcançando nossos objetivos.

Fabiana Pacheco, Concurseira de Plantão direto de Porto Alegre (RS).

———«»———«»———«»———

Não perca nesse domingo um artigo surpresa que você não vai querer deixar de ler se for realmente um concurseiro muito sério.

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



"Viva la Vida" é o segundo single da banda inglesa Coldplay de seu quarto álbum "Viva la Vida or Death and All His Friends" e um dos maiores sucessos, que já emplacou primeiro lugar entre as mais tocadas nos EUA e em vários países da Europa. A música realmente é muito boa e o clipe muito bonito.

5 Response to "COLUNA DA FABI - Apaixone-se pelo estudo, case-se com ele e seja feliz até que a posse os separe!!"

  1. Parabéns Fabi!
    É isso mesmo! Eu amo estudar D. Trabalho, Processual do Trabalho, D.Constitucional... Vc está certíssima! Sem amor a vida não tem sentido, e para nós concurseiros, menos ainda!!!

    Camisa 9 says:

    Eu já tinha visto essa frase, ela é um excelente ingrediente motivacional.
    William Douglas fala: "A dor é momentânea, mas o cargo é para sempre!"
    Hoje eu estudo e me mato, amanhã, quando já empossado, eu terei muito tempo e tranquilidade pra curtir.
    Num dos artigos aqui do blog, quando o Charles ainda era sozinho, ele fala da viagem que ele quer fazer e fala que até se fica mais "bonito" depois que se é fp com estabilidade rsrs...

    Não chamando as mulheres de interesseiras, mas pelo menos grana pro cinema o cara precisa ter e poder sair e comprar coisas às vezes nunca é demais...

    *E agora que estão todos motivados, bons estudos à vocês que eu vou voltar a trabalhar hehe

    Anônimo says:

    Ei, Fabi!

    Adorei o texto. Realmente... tem que gostar. Eu aprendi a amar... hoje, quando por algum motivo, não posso estudar,sinto muita falta.
    Abraços.

    Anônimo says:

    Meu casamento com concursos já duram 4 anos e não vejo a hora de me separar. hahahaha
    Parabéns pelo Post Fabi!! Gostei mesmo.

    Fabiana says:

    Pessoal!
    Que bom que gostaram!!! Fiquei muito feliz com os comentários!!!
    Escrevo com o maior carinho pra vcs, e ler esses comentários é extremamente gratificante!!
    Vamos nos apaixonar pelos estudos sempreee, rsrsrs!! Pelo menos até a posse, rsrsrs!!!
    Bjoo
    Fabi Pacheco

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards