Uma nova fase dos materiais oficiais

Como todos os nossos leitores sabem, o Charles, o Jerry e eu somos contra pirataria. Não a endossamos porque os materiais em questão não são confiáveis: apresentam erros, estão constantemente desatualizados ou são incompletos. Além disso, lesa-se o autor que tem tanto trabalho para elaborá-los. Por outro lado, sabemos que os concurseiros, em sua grande maioria, precisam gerir recursos escassos. Nem todo mundo tem como fazer cursinhos.

Para isso, podemos contar com materiais gratuitos. Nós já demos diversas dicas sobre eles, na versão em papel. Agora, vivemos a revolução da tecnologia dentro da esfera pública. Tivemos um boom com o surgimento do canal do STF no youtube e no twitter. Desse modo, podemos ver todos os debates das sessões plenárias da nossa Corte Constitucional.

Presenciamos o surgimento de vídeo-aulas como as que postei na semana passada, no site da ESAF (http://www.esaf.fazenda.gov.br/). Vemos surgir a TV OAB (http://www.oab-rj.org.br/), em que palestras são proferidas em seu sítio. Enfim, não existem mais fronteiras para ver uma aula, inclusive as gratuitas. Agora, morar em um lugar em que não sejam oferecidos cursinhos presenciais não é desculpa para um bom estudo.

Vou dar alguns exemplos de sites muito interessantes que tem essa proposta gratuita:

http://saber-direito.blogspot.com

http://prova-final.blogspot.com

http://www.cursogratuitoparaconcursospublicos.blogspot.com


Vejam bem, nenhum deles esgota os temas. Bem porque a carga horária é pequena, mas representam um grande avanço para nossos estudos, diante das discussões hiper atuais. Os cursos do Saber Direito eu já testei, inclusive o excelente de Direito Civil - parte geral do professor Flavio Tartuce e posso dizer que me acrescentou muito.

As aulas em vídeo são também uma bela alternativa para essa época do ano, em que muitos de nós, estamos cansados de estudar. Mudar é salutar. Adaptar-se a essa época é melhor ainda. Adotar uma técnica diferente de aprendizado significa fugir da monotonia, não permitir que seu ritmo caia para zero. A tarefa fica um pouco mais mais atraente. Afinal, estudar de um só jeito o ano todo cansa até o concurseiro mais sério.

Resumo da Ópera - Viva a revolução digital na Administração Pública! O concurseiro sério e, portanto, antenado, pode agora aproveitar todos os recursos existentes para seu aprendizado e dar um olé no enfado.

Raquel Monteiro é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»——

Envie uma pergunta para William Douglas
e concorra a um excelente livro para reforçar seus estudos


O que pergunta você faria para William Douglas, o guru dos concurseiros, se fosse entrevistá-lo?

O autor da melhor pergunta ganhará um prêmio surpresa muito legal do blog ... vou dar uma pista do que é, melhor, vou dizer ... um belo livro para estudar para concursos públicos novinho em folha com quase 1.200 páginas e que é o sonho de consumo de qualquer concurseiro sério

Envie sua pergunta para o email concurseirosolitario@gmail.com

———«»———«»———«»———



3 Response to "Uma nova fase dos materiais oficiais"

  1. Camisa 9 says:

    Vlw pelas dicas, Rachel!

    E onde vc conseguiu aquela foto horrível! Digitou no google "lanche de hambúrguer HORRIVEL" husahdsuha

    Pablo says:

    Boas indicações de sites!

    Unknown says:

    Muito obrigado pelas dicas! Já as adicionei aos meus favoritos.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards