Ah! Calcanhar de Aquiles


Há momentos em que a vida simplesmente te quer ensinar algumas coisas na marra, ao invés de aprendermos por meio de conversa, conselhos, etc..

Perdi a conta de quantas vezes fui “incomodado” com pessoas dizendo para que eu cuidasse da saúde, para que eu me alimentasse direito, para que eu trabalhasse um pouco menos, e tantos outros bons conselhos.

Só que o super humano que vos fala não ligou para esses apelos mais do que benignos, e pensava consigo: bom, fulano, beltrano e ciclano são tão worklover (amantes do trabalho) como eu e nunca ficam doentes; sendo assim, não tenho com o que me preocupar.

Mas amiguinhos já dizia a boa e velha razão: de grão em grão a galinha enche o papo. O que era somente uma dorzinha de garganta se transformou em uma inflamação que me tirou do jogo por quatro terríveis dias, entre febres de mais de 39º, juntamente com mal estar e dores de garganta infindáveis.

A minha imunidade estava muito baixa, tendo em vista a minha má alimentação, minha carga excessiva de trabalho e os descuidos com relação ao mau tempo (me molhava demais por causa das chuvas).

Depois de retomar a minha capacidade de pensar (acreditem, eu quase não consegui levantar da cama, somente para as necessidades inadiáveis..risos), conclui que isso não ocorrera uma vez no ano, mas pelo menos 4 ou 5 vezes.

Pessoal, para um concurseiro sério isso é MUITO TEMPO PERDIDO. Alguns concurseiros falsos já disseram para mim que tempo de doença é tempo pra descansar e recarregar as baterias. Balela! Você não descansa nada. Ao contrário, até ficar bom e mesmo quando você sara você fica acabado. Parece que acabou de sair de uma guerra. Tempo de descanso é aquele que você tira pra relaxar, se divertir, NÃO PRA FICAR EM CASA, DE MOLHO, TOMANDO REMÉDIO RUIM E ENJOADO DE NÃO FAZER NADA.

Além do mais, sejamos sinceros: no meio daquela doença dura ninguém consegue ter concentração ou energia mesmo para estudar. Não adianta lutar, amigos. Tentei ler um gibi e não consegui chegar nem à segunda página! Somos seres humanos e não máquinas.

Resumo da ópera - Aprendi a minha lição. Vale a pena gastar um tempinho a mais cuidando da saúde, se alimentando direito, dormindo um pouco mais para render mais no total? Vale! E como vale! Eu e esses 4 dias infernais que o digam! Só eles respondem por si só essa pergunta que tanto me assombrava e parecia, até agora, sem resposta! Bons estudos e cuidado com a saúde!

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»——

Envie uma pergunta para William Douglas
e concorra a um excelente livro para reforçar seus estudos


O que pergunta você faria para William Douglas, o guru dos concurseiros, se fosse entrevistá-lo?

O autor da melhor pergunta ganhará um prêmio surpresa muito legal do blog ... vou dar uma pista do que é, melhor, vou dizer ... um belo livro para estudar para concursos públicos novinho em folha com quase 1.200 páginas e que é o sonho de consumo de qualquer concurseiro sério

Envie sua pergunta para o email concurseirosolitario@gmail.com

———«»———«»———«»———

3 Response to "Ah! Calcanhar de Aquiles"

  1. Camisa 9 says:

    Melhoras Tom!

    Camisa 9 says:

    Oops, quis dizer Jerry!

    É realmente ficar doente não é descanso não. Depois que vc melhora vc ainda demora para ficar 100% de verdade..é complicado!

    Unknown says:

    Obrigado Camisa 9! É sempre complicado enfrentarmos uma doença! E fica tranquilo...rs...brincaram comigo a vida inteira dessa maneira, já estou acostumado! kkkkkk
    Abraços rapaz, e feliz natal!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards