Concurseiro que é concurseiro ...

Concurseiro que é concurseiro:

1. Separa o edital em itens para facilitar os estudos;

Verdade! Fazer isso realmente facilita os estudos, e como!

2. Risca no edital os itens que estudou;

Verdade também! Sem controle o concurseiro tá ferrado.

3. Não estuda por apostilas e as odeia;

Exceto quando são apostilas do Ponto dos Concursos, daí a história é outra.

4. Faz resumos, desenhos mnemônicos;

Resumos eu faço muito, já esses tais desenhos não são minha praia, não.

5. Às vezes se desespera e chora escondido;

Claro que às vezes me desespero ... agora, chorar escodindo não rola, meus cabelos brancos denunciam que sou da época em que "meninos não choram", hahaha.

6. Não bebe sexta porque sábado tem que estudar;

Verdade! Beber é garantia de um dia seguinte de estudo sofrível.

7. Não bebe sábado porque domingo tem que estudar;

Verdade também!

8. Domingo bebe pouco porque segunda tem que estudar;

Podem me charmar de concurseiro xiita, mas não bebo nem domingo ... na verdade sempre fui muito ruim de copo mesmo, então para mim não é sacrifício não beber.

9. Briga com a (o) namorada porque ela quer sair e você precisa estudar;

Obrigado, Deus, por ter me dado uma namorada 99% compreensiva em relação a isso ... mas rola um stress ocasional por conta do 1% restante.

10. Quando sai em horário de estudo fica pensando que deveria estar estudando porque um monte de gente esta;

Putz, nem me falem disso ... é um sofrimento, uma tortura!

11. Fica lembrando dos artigos da Constituição, mesmo na mesa de bar, pra ver se não esqueceu;

E no banheiro, e embaixo do chuveiro, e durante o almoço de domingo, ...

12. A coluna dói;

Putz, haja Gelou e Beserol ...

13. Os olhos doem;

Compressa de soro fisiológico bem gelado ajuda nesse caso.

14. A cabeça dói;

Daí já não sei se no meu caso é de estudar, do cansaço dos olhos, da minha sinusite, ... , na dúvida dá-lhe Coristina.

15. Sonha com a posse e pra quem vai ligar contando;

E como sonho!

16. Tem umas cinco pessoas na lista que não gostaria de saber que você passou;

Cinco? Heheheh ... um pouco mais que isso.

17. Você não vê a hora de contar para elas;

Não vejo mesmo ... anseio pelo doce momento!

18. Liga para um amigo concursando e desabafa porque só ele te entende;

Verdade! Concurseiros somente são compreendidos por outros concurseiros ... fato.

19. Sua família acha que você estuda demais;

Muito pelo contrário!

20. Sua família cobra demais;

Concluí faz tempo que isso se tornou um esporte para eles.

21. Sua família acha que é fácil passar;

E, consequentemente, que sou meio retardado por não ter passado com apenas seis meses de estudo.

22. As pessoas vivem perguntando se você já passou;

Concluí faz tempo que isso se tornou um esporte para elas ... graças a Deus agora posso dizer que já.

23. Fica nervoso ao ler o edital pela primeira vez;

Ficava ... há muito tempo atrás ...

24. Odeia quando tem matemática, raciocínio lógico e atualidades;

Que nada, adoro, sou bom nessas matérias, para mim é vantagem!

25. Come muito;

Meu sobrepeso que o diga ... tô ferrado para pagar e suar cântaros numa boa academia quando for empossado ... mas pelo menos será na companhia de uma personal trainer muito gata ... posso me dar ao luxo depois de tanta ralação, não?!

26. Ouve as histórias de viagens dos amigos e finge que ta feliz por ele;

De viagens, de compras, de festas, de divertimentos, de tudo.

27. Economiza pra pagar livros, inscrições e viagens para prova;

Verdade, verdadeira.

28. Sempre está sem dinheiro;

Putz, nem me falem disso, não me deprimam ainda mais!

29. Sonha com o primeiro salário;

E com o segundo, com o terceiro, com o quarto, ...

30. Não fica mais nervoso nas provas de tanto fazê-las;

Outra grande verdade!

31. O que você mais estuda é o que menos cai;

Lei de Murphy aplicada a concursos públicos.

32. Depois de fazer a prova se sente aliviado e precisa tomar umas;

Para mim isso só farei depois de ser empossado ... com toda certeza ... antes, não.

33. Não chora mais com a reprovação;

Mas de vez em quando ainda sinto aquele nó na garganta, sinto, sim, não tenho vergonha de confessar isso.

34. Não tem inveja, mas não fica feliz quando os outros passam...porque você também queria passar;

Queria, não, quero ... e também não tenho vergonha de confessar ter sentido algumas vezes um pouco de "inveja branca".

35. No dia seguinte da prova já começa a estudar outro edital.

E tem como fazer diferente?!

Resumo da ópera - Encontrei esse manifesto muito interessante e divertido por acaso em uma de minhas "surfadas concurseiras" pela Internet (encontrei aqui, http://blogdowinny.blogspot.com/2009/05/concurseiro-que-e-concurseiro.html)e resolvi republicar aqui no blog com comentários pessoais. Não havia indicação de autoria, mas o autor está de parabéns, muito bom o manifesto, muito verdadeiros os itens.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

I M P O R T A N T E

1- Muitos de vocês devem ter notado que o blog vem ficando fora do ar várias vezes ao dia desde a véspera do natal. A culpa não é nossa, mas do Blogger, o servidor gratuíto de blogs onde está hospedado o Concurseiro Solitário. Segundo comunicado recente do Blogger, tal vem acontecendo por conta de uma migração de servidores, mas que logo estará definitivamente resolvido.

2 - Ainda dá para enviar a pergunta que você faria para o William Douglas, o guru dos concurseiros, se fosse entrevistá-lo e concorrer a um belo livro de estudo para concursos públicos, que será enviado gratuitamente ao autor da melhor pergunta. Não deixe de participar, envie sua pergunta por email para concurseirosolitario@gmail.com

3 - Ainda tenho três livros para venda, gente. Um ótimo de Economia, especialmente interessante para quem vai prestar o concurso do Bacen para Analista de qualquer das áreas, outro excelente de Interpretação de Textos e um de contabilidade. Dêem uma olhadinha no final desse post.


———«»———«»———«»———

Frase do dia


“Sucesso é uma questão de não desistir, e fracasso é uma questão de desistir cedo demais.”

Walter Burke

———«»———«»———«»———

———«»———«»———«»———

ESTÃO ACABANDO!

Amigos concurseiros, essa é a lista dos últimos livros que tenho em duplicata para vender. Todos excelentes títulos que podem, tranquilamente, serem usados para estudar para vários concursos públicos. Se você estiver interessado em comprar algum deles, por favor me envie um email para concurseirosolitario@gmail.com

MANUAL DE CONTABILIDADE DAS SOCIEDADES POR AÇÕES (APLICÁVEL ÀS DEMAIS SOCIEDADES) - Sérgio Iudicibus, Eliseu Martins e Ernesto Gelbcke - Editora Atlas / FIPECAFI - 6a Edição - Usado em excelente estado - Vendo por R$80 com frete grátis (novo custa R$148 + frete)

INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS PARA CONCURSOS - Teoria e 800 questões - Renato Aquino- Série Provas e Concursos da Editora Campus - Novinho, sem uso - Vendo por R$75 com frete grátis (Novo custa R$82 + frete)

ECONOMIA PARA CONCURSOS – Marlos Vargas Ferreira - Série Provas e Concursos da Editora Campus - Novinho, sem uso - Vendo por R$40 com frete grátis (Novo custa R$52 + frete)

2 Response to "Concurseiro que é concurseiro ..."

  1. Camisa 9 says:

    Realmente este manifesto está do tamanho exato nos nossos pensamentos e aflições ehehehe. Clap clap clap para quem o botou no papel!

    E vlw Charles, por achar essa façanha!

    abx

    Unknown says:

    Adorei esse questionario!!!!

    Mto bom, td q eu sinto!!!!!

    Obrigada o blog eh otimo!

    Nadja

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards