Nadar, nadar e... morrer na praia

Olá amigos concurseiros,como vocês eu também estou tentando uma vaga em um concurso público.

Desde 2005 estou nessa jornada, já fiz inumeros concuros. Até passo, mas não em boa classificação e toda vez que abro uma apostila que tenho lá está a frase:

"Concurso é disputa, classificação!

Então, não basta passar!

Por isso todo estudo é sempre pouco!"

Aí que ódio, é como se levasse um tapa na cara toda a vez que leio isso. E os conhecidos olham para a gente e pergunta: "E aí? Não passou em nenhum concurso ainda?"

Então vendo o pedido de artigos para o feriadão resolvi escrever essa minha dura jornada de concurseira.

Nesse feriado, ao invés de viajar, vou tentar umas das vagas para oficial de justiça do TJ-SP.

Na minha circunscrição (Guaratinguetá) a relação candidato/vaga está em torno de uns 600 por 01.

Imagina! Errar uma questão em um concurso com essa concorrencia significa cair muitas posições.

Aumenta a angustia e o nervosismo.

Sou casada, tenho um filho de 7 anos, trabalho e estudo para concursos a medida que consigo tempo, por isso digo que não tenho muito tempo para estudar. Estudo sozinha. Apesar de ser um concurso que já é esperado a muito tempo acabei dando bobeira e não me dedicando a ele. Também era tanto lobby a respeito de ser exigido nível superior em Direito que acabava jogando um balde de agua fria em minhas pretensões.

Só quando saiu o bendito edital é que começei a estudar com mais vontade. Acho que precisaria de mais uns dois meses para ficar afiada.

Enfim, domingo lá vou eu. Tentar mais uma vez. Afinal sou brasileira e não desisto nunca.

Resumo da ópera - Mas aprendi a lição, agora não vou esperar sair o edital para estudar. Vou focar meus estudos em algum concurso que esteja quase acabando o prazo de validade. Nem que seja para estudar durante um ano para o tal concurso. Cansei de nadar, nadar e morrer na praia. Boa sorte e bom estudo para todos.

Simone M. é uma concurseira que aprendeu a lição.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




———«»———«»———«»———

Último livro para concursos que estou vendendo. Esse é para estudar para as provas de informática. Estude por esse livro e não erre mais questões de Excel. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

Microsoft Excel XP (Série Estudo Dirigido) - André Luiz Manzano e José Augusto Manzano - Editora Érica - Semi-novo - Novo custa R$69,50, estou vendendo por R$25. O custo de envio pelo Correio eu pago.

1 Response to "Nadar, nadar e... morrer na praia"

  1. Anônimo says:

    Pois é, é bem isso mesmo o que acontece!

    Aquela frase "manjada" que vem nas apostilas... UM TAPA NA CARA!

    Também fui fazer a prova de Oficial de Justiça neste domingo, e TAMBÉM decide que não estudarei mais apenas quando sair o edital. Vou escolher um cargo em carreira e dedicar-me para quando sair o edital estar "tinindo"!

    Boa sorte, cara colega concurseira! Iremos conseguir, SIM!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards