Legisladores, parem porque eu quero descer!!!

Quem inventou a letra da lei nas provas de concurso? Eu quero trucidar quem criou essa modalidade de avaliação concurseira!!! Argh!!!! (risos)

Depois de uns anos estudando para concurso (eu vou completar 4), eu comecei a ficar com a paciência muito pequena. Tolerância tendente a zero mesmo (risos).

No início, estudar o enfadonho texto de lei era chato, mas eu aturava. Quando atingi a adolescência concurseira, eu fiquei um pouco rebelde, mas não deixava de tornar aos estudos da letra da lei, mas fui percebendo que precisava da leitura dos textos teóricos porque caiam algumas questões sobre elas. Eu não estava as acertando. Aí, amigos, ferrou! Eu gostei e não quis mais parar. Ler doutrinas é simplesmente delicioso e ajuda a melhorar a escrita.

Atingi a maturidade concursídica e não tenho vontade de ler a maledeta. Pior: eu leio, mas sinto que as técnicas de outrora não funcionam mais. Devo esclarecer que elas davam certo. Era chato demais, mas funcionava. Agora, parece que eu não encontro mais, na minha leitura, as palavras chaves dos artigos. Pode ser que a falta de vontade advenha disso mesmo que estou lhes relatando, pois o remédio de antes não funciona mais. A boa notícia é que, como tenho feito exercícios, o tédio está diminuindo.

Outra coisa que desespera facilmente o concurseiro, seja ele experiente ou não, é a constante mudança nos textos legais. Se numa noite você era um craque num assunto, na manhã seguinte, você volta à estaca zero. Isso é realmente um pé nos países baixos (risos).

Vou te dar um exemplo para que sinta o drama: eu comprei um Vade Mecum novinho agora no meio do ano, pois o meu antigo estava uma aberração de tanto papel com atualizações de texto de lei dentro. Eu sei que, mal abri sua embalagem, já tive de sair riscando o que acabara de mudar! É como comprar um produto para destruir em seguida.

O fabricante não tem culpa de nada. A culpa é daqueles que cobram a maledeta "letra de lei"!!!! Enfim, me deixa impressionada riscar toda a legislação de mandado de segurança, alguns artigos do Código Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente, legislação eleitoral, art. 29 e 29-A da Constituição Federal, o Código de Trânsito Brasileiro, o Código de Defesa do Consumidor e a Lei de Contravenções Penais. Tudo isso num curtíssimo intervalo de tempo.

Resumo da Ópera - se você topa ser concurseiro, tem que ter uma paciência enooooorme, pois os contratempos são chatos de contornar. Ainda bem que eu sou bem humorada e sei rir de mim mesma. Bem, para quem sabe ler, um pingo é letra: eu te dei dicas do que mudou recentemente. Corre, vai lá ver o que mudou!

Ps.: Gostei muito de voltar a escrever para vocês. Só tenho sentido falta dos comentários, pois eles são combustível para novos artigos."

Pergunta para ser respondida na comunidade do Concurseiro Solitário no Orkut:

Que tipo de técnica você usa para decorar, fazer entrar no sangue, saber a letra da lei, mas esquecer o endereço de casa?


Raquel Monteiro é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.



———«»———«»———«»———

CLIPE DO DIA



Esse vídeo é de uma música para alegrar quem estiver precisando.

1 Response to "Legisladores, parem porque eu quero descer!!!"

  1. Camisa 9 says:

    Realmente os legisladores ficam alterando as leis, mas na realidade não muda p**** nenhuma às vezes, mas pra nós concurseiros muda muito, porque uma vírgula a mais ou a menos na prova é um acerto a menos as vezes...aff...é como ter de estudar uma coisa antiga e sabendo que você está lendo uma coisa nova...é estranho..., mas não há muito o que fazer/reclamar, o negócio é voltar a estudar laálaáláalára´ra´raraa

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards