COLUNA DA CONCURSEIRA CRÔNICA - O calcanhar de Aquiles

Quem assombra meus sonhos de aprovação é o Boi-Direito Processual-Tatá. Por mais que eu invente mil formas diferentes de memorizar os benditos ditames do Processo Civil e do Processo Penal, eles sempre me pegam na esquina. Acho os termos do “juridiquês” dessa área insondáveis; os prazos e atos, confusos. Com as repetidas tentativas improlíficas de bons resultados nessas disciplinas, acabo desanimando e deixando pra lá. Até algum tempo não havia feito muita diferença, contudo há pouco deixei de conseguir uma aprovação interessante por não ter conseguido os 50% em Processo Civil e Penal. Acendeu a luz vermelha: tem que haver solução. Mas... como sanar problemas do gênero?
Acredito que uma forma interessante de neutralizar esse problema é entender onde ele começa. Se você está enfrentando dificuldades para aprender algo novo, ainda que seja um concurseiro inteligente e loquaz, a dificuldade certamente reside no desconhecimento dos métodos para estudar a matéria. Apesar de acreditar no estudo solitário e individual, nesse momento eu capitulo e assumo que a melhor forma de resolver o impasse é ter aulas com um professor que conheça a matéria profundamente. Não vejo outro jeito. Ele vai te dar o “caminho das pedras”, e tudo ficará mais fácil. Pense bem nessa possibilidade; pode ser que um único módulo num cursinho possa resolver uma grande dor de cabeça. Concurseiro de verdade tem que matar um leão por dia, mas quando mandamos para o passado um monstrengo que nos amedronta... tudo fica mais leve!
———«»———«»———«»———
Bate-papo do Concurseiro Solitário
(É hoje, DOMINGO, a partir das 20:00)
(É hoje, DOMINGO, a partir das 20:00)
Vá ao chat do IG (http://batepapo.ig.com.br)
Escolha nas opções de salas o Afinidades.
Escolha o canal Atualidades.
O bate-papo será na Sala 1
Escolha nas opções de salas o Afinidades.
Escolha o canal Atualidades.
O bate-papo será na Sala 1
Português!
Alguém me ensina português MEU DEUS!!!
Parabéns pelo post, muito bacana!
Me fez lembrar do Bicho-Matemática-Papão. Morro de medo... quando cai em algum concurso é tristeza na certa. O pior é que eu já fiz uns 3 cursos específicos da matéria e descobri que tenho uma dificuldade imensurável.
Abraço.
Para a Flávia:
Fla, espero que você tenha ido bem no STF e que os bois Tatás não te atrapalhem!
Beijo grande!
Raquel - colunista do Concurseiro Solitário