Vamos conversar um pouco sobre esse blog

O Blog do Concurseiro Solitário caminha rápido para seu aniversário de cinco anos de existência. Esse blog começou tímido e hoje tem mais de cinco mil leitores diários. No início não havia Twitter ou Facebook, hoje temos mais de dez mil seguidores em um e uma penetração de mais de 23 mil no outro. Os artigos diários continuam sendo publicados, nossa revista digital acaba de ter a quarta edição lançada, a qual teve em apenas quatro dias no ar mais de 10 mil downloads. Os números impressionam ... mas o que há por trás de tudo isso?

Quando comecei a estudar para concursos públicos senti uma dificuldade muito grande para encontrar informações sobre como estudar melhor, sobre o que era estudar para concursos públicos, a me manter motivado. Encontrava nos fóruns muitas ótimas dicas sobre material de estudo, sobre as matérias a serem estudadas, mas pouca coisa sobre esses outros assuntos. Criei o blog para compartilhar o que aprendia na prática e com outros concurseiros, uma forma de ajudar a quem se deparasse com a mesma carência de informações.

Já foram muitos os concurseiros que colaboraram com a missão desse blog. Alguns enviaram artigos pontuais, outros ficaram mais tempo. A maioria desses concurseiros que passaram por esse blog hoje são servidores públicos, vitoriosos nessa guerra onde a persistência e determinação são preponderantes para a superação de tantas dificuldades. Mas suas palavras de orientação, apoio e incentivo estão gravadas nesse ponto de encontro virtual e continuam vivas e válidas, ajudando concurseiros de todo o Brasil todos os dias.

Com o tempo editoras, autores e professores dedicados ao ensino para concursos públicos nos notaram e conhecendo nosso trabalho sério passou a apoiar o blog. Isso nos permitiu dar um salto em termos de ampliação do conteúdo oferecidos para nossos leitores concurseiros. 

Hoje o Blog do Concurseiro Solitário é uma das principais fontes de informações para milhares de concurseiros por todo o país, com forte penetração nas principais redes sociais, parcerias muito fortes com as principais fontes de material sobre concursos públicos no país e se prepara para lançar mais uma mudança de visual ... que está dando trabalho, mas valerá a pena.

A 4a edição da Revista do Concurseiro Solitário é um retrato da história desse blog. Um marco de nossa evolução.Abrangente, profunda, séria e com a cara do concurseiro sério que busca no serviço público um futuro mais estável, tranquilo e farto.

RESUMO DA ÓPERA - Obrigado a todos vocês que ajudam e ajudaram esse blog a ser o que é hoje.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———





0 Response to "Vamos conversar um pouco sobre esse blog"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards