Dica de planejamento de estudos para o concurso da Receita Federal
Foi recentemente autorizado um concurso que vem sendo muito aguardado faz quase dois anos, daqueles concursos que marcam o ano em que ocorrem, o da Receita Federal.
Foram autorizadas nada menos de 750 vagas para o cargo de analista tributário e 200 vagas para auditor-fiscal, que oferecem remunerações que vão de R$7,6 mil a R$13 mil, suficientes para deixar qualquer concurseiro feliz da vida por muito, muito tempo.
Notem que o edital ainda não foi publicado, apenas o concurso foi autorizado. O prazo legal para publicação do edital é de até 6 meses após a autorização, mas pode ocorrer antes, a qualquer momento. Quando? Somente algumas poucas pessoas dentro do órgão devem saber por enquanto.
Planejar os estudos é essencial em qualquer fase da vida de estudos do concurseiro, no entato, para quem pretende prestar esse concurso ou qualquer outro na verve de ter o edital publicado, o planejamento detalhado dos estudos torna-se imperativo.
Lembro que planejar os estudos é organizar sua vida como concurseiro de modo a saber o quê estudar, quando estudar, com que material estudar e como estudar. Fazendo isso você otimizará o aproveitamento do tempo dedicado aos estudos e poderá se concentrar no que realmente importa, que é estudar, estudar e estudar.
Não sabe por onde começar? Que tal deixar Lia Salgado, servidora pública de sucesso, autora de livros para concursos públicos e especialista em concursos públicos dar uma ajudinha? Ela preparou uma matéria especial sobre isso em sua coluna no site G1:
Lia Salgado preparou um guia de planejamento de estudos para o concurso da Receita Federal completíssimo, falando das matérias, dando dicas diversas, sugerindo grades de estudo, ou seja, IMPERDÍVEL.
Note que não é para você abraçar total e incondicionalmente o que for sugerido pela Lia Salgado. Use as dicas dela como guia e adeque a proposta à sua realidade e necessidades, uma vez que variam de concurseiro para concurseiro.
RESUMO DA ÓPERA - Você pretende prestar o certame da Receita Federal? Ótimo, então planeje seus estudos e ganhe uma boa vantagem competitiva em relação a muitos outros candidatos que com toda certeza do mundo insistirão em estudar sem planejamento algum.
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———
0 Response to "Dica de planejamento de estudos para o concurso da Receita Federal"
Postar um comentário