Pelo meno uma galera ficou feliz
08:30
Concurseiro Solitario
,
0 Comments
Ontem foi veiculada pela mídia a seguinte notícia:
"A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União."
Já escrevi sobre o fim da garantia de aposentadoria integral para os novos servidores públicos e como isso não torna estudar para concursos públicos muito menos interessante. Se isso é necessário ou não, justo ou não, bem, é outra discussão.
Ontem nossa querida presidente da república, como bem diz a notícia, lançou a pedra fundamental da tal Funpresp, que será o maior fundo de pensão do país em pouco tempo. Por conta do que represente para os futuros servidors, muita gente torceu o nariz para essa notícia, mas alguns concurseiros sacaram o lado bom dessa notícia e comemorou.
Qual lado bom? Sério que você ainda não viu? Tudo bem, vou ajudar.
Em primeiro lugar, tem como você fazer algo concreto para mudar a "marcha do progresso" e fazer o governo federal voltar atrás no fim da aposentadoria integral para os novos servidores públicos? você pode até tomar a iniciativa de criar um movimento nesse sentido, mas sozinho não poderá mudar as coisas. Mas e se você considerar seriamente aquele velho ditado popular que diz que "Se você não pode com eles, junte-se a eles"?!
Ainda não entendeu?
Funpresp ... Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal ... lembre-se do Direito Administrativo nosso de cada dia e você concluirá que quem for trabalhar nessa fundação terá de prestar concurso público ... e pelo menos alguns milhares de novos cargos serão criados de cara para que essa entidade possa começar a funcionar.
RESUMO DA ÓPERA - Que tal passar num concurso público para passar na Funpresp?
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
IMPORTANTE
- Os textos publicados nesse blog são de inteira
responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões
expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a)
de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de
inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———
0 Response to "Pelo meno uma galera ficou feliz"
Postar um comentário