O Bendito Gabarito


Existem vários momentos de tensão na vida de um concurseiro, mas um dos mais estressantes certamente é o momento da divulgação do gabarito preliminar das provas.

Andei pensando sobre isso e resolvi escrever um pouco sobre o assunto em homenagem aos heróis do concurso da Polícia Federal, realizado no último final de semana.

O grande problema é que o dia do gabarito não passa, é incrível. E como se não bastasse, ele nunca sai no horário definido pela banca. Pode parecer brincadeira, mas fico imaginando quantas teclas F5 sofrem nesses momentos, quando todos os concurseiros estão à flor da pele, esperando uma pequena sequência de letras que pode simplesmente mudar as suas vidas para sempre. E essa é a grande questão. A divulgação dos gabaritos significa muito mais do que as bancas imaginam (e talvez por isso elas nos tratem com tanto desrespeito), ela é o momento chave, que traz consigo o resultado de muitas e muitas horas, meses, anos de muito estudo e dedicação. Eles, de fato, deveriam levar isso muito mais a sério!

Resolvi escrever este artigo na terça, um dia que para mim foi comum como tantos outros. Mas com toda certeza, não foi um dia comum para os mais de 80.000 candidatos presentes à prova da PF. Foi um desses dias muito estressantes, que ao final, trouxe para a grande maioria uma tremenda decepção, e para alguns outros, uma verdadeira redenção. Se você está no primeiro grupo, não desanime. Continue firme, buscando seus objetivos com disciplina e dedicação. O seu dia vai chegar, nunca duvide disso! Se está no segundo, parabéns! Está colhendo os frutos do seu próprio esforço. É claro que ainda tem as redações e testes físicos, mas para os que já passaram pela prova (o grande e maior desafio), as próximas etapas serão, na grande maioria dos casos, apenas a coroação de uma grande e inesquecível vitória.

RESUMO DA ÓPERA: Que venham muitos gabaritos (de preferência, nos dias e horários marcados). E que eles tragam consigo apenas a comprovação do sucesso, a recompensa que todos os concurseiros tanto almejam: o emprego, a segurança, a dignidade e a realização dos sonhos.  

Alisson Felipe é servidor público, concurseiro e autor do primeiro romance concurseiro da literatura brasileira entitulado "APROVAÇÃO".

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
 
———«»———«»———«»———

Autor: Alisson Felipe
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Edição: 1a
Número de Páginas: 174
ISBN: 11 -12852



———«»———«»———«»———

0 Response to "O Bendito Gabarito"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards