Tudo tem seu tempo

 
Em Eclesiastes 3, o sábio Salomão, filho de Davi, diz que tudo na vida tem o seu tempo determinado. Esse capítulo da Bíblia, a meu ver, poderia ser o verdadeiro livro de cabeceira de todo concurseiro, isso porque todos nós precisamos ter paciência para esperar os bons resultados.

Há cerca de três anos, eu trabalhava como terceirizado no Senado Federal. Já tinha um filho de três anos e minha esposa estava grávida. Naquela ocasião, eu já estudava para concursos e já tinha no currículo um bom número de derrotas (bom mesmo!). Sobrevivia a duras penas, com um salário muito baixo, do qual mais de 1/3 saia automaticamente para o aluguel e o condomínio do mês. Como se não bastasse, quando minha esposa estava no 2º mês de gravidez, o contrato da empresa terminou, sendo renovado por mais seis meses, no entanto, sem direito ao plano de saúde. Me lembro muito bem daquele momento, e do que pensei: nossa, minha filha vai ter que nascer sem o apoio de um plano de saúde. Não que isso seja um verdadeiro problema, afinal de contas, todos os dias milhares de brasileirinhos nascem assim, apenas como o apoio do governo; mas isso faz diferença, quem tem um plano de saúde sabe do que estou falando.

Passei a estudar com muita intensidade. Não tinha horário de almoço, tirava as duas horas para estudar. Não escutava mais nenhuma música (no ônibus, indo e voltando do serviço), só a constituição e aulas em mp3. As noites deixaram de ser livres, passei a estudar pelo menos três horas depois do expediente. Resumindo, foi uma fase muito difícil. Apesar de tudo isso, eu coloquei na minha cabeça que a minha filha nasceria com o apoio de um plano de saúde, e que eu faria tudo o que estivesse ao meu alcance para que isso acontecesse.

Resumindo a história, no mês em que o contrato acabou, saiu o resultado do concurso do Ministério da Integração - 2009. Para minha surpresa, fiquei classificado na 32ª posição, sendo que o Edital contemplava 166 vagas de nível médio (com 32.000 inscritos). Além disso, algum tempo depois da posse – graças a Deus a convocação foi imediata (e minha filha ter nascido sob os cuidados de um bom plano de saúde), fui convocado pelo Banco do Brasil – 2008, algo que realmente não esperava.

RESUMO DA ÓPERA - Todos nós temos histórias parecidas. Temos as nossas dificuldades, problemas pessoais e tantas outras coisas para superar no caminho da aprovação. A grande questão é que tudo na vida tem o seu tempo determinado, assim como diz o sábio. Se tivermos paciência e persistência, o nosso (o seu e o meu) momento vai chegar. Acredite! Faça a sua parte e o mais importante, nunca desista!


Alisson Felipe é servidor público, concurseiro e autor do primeiro romance concurseiro da literatura brasileira entitulado "APROVAÇÃO".

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
 
———«»———«»———«»———
 
PROMOÇÃO EXCLUSIVA




Que tal comprar um exemplar do ótimo "Aprovação" de Alisson Felipe autografado com um super desconto e ainda receber em casa com frete GRÁTIS? Para isso basta enviar um email para alissonfelipe@hotmail.com
———«»———«»———«»———

0 Response to "Tudo tem seu tempo"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards