Aprendizado para a vida

Estudar para concursos é sinônimo de Disciplina! Quem estuda de verdade sabe o quanto isso é uma grande verdade. E o mais interessante é notar o quanto isso acaba se tornando um enorme aprendizado para a vida.

Resolvi escrever um pouco sobre isso por ter ouvido de um grande amigo (já concursado) o quanto estudar para concursos o ajudou em diversas áreas da vida. Hoje ele corre de 5 a 10 km todos os dias, e diz que isso só se dá devido à disciplina que desenvolveu com os estudos. É claro que para ele, correr é prazeroso, assim como para muitas outras pessoas, mas fazer esse tipo de coisa, quando não se trata de prazer, necessidade ou obrigação, é para poucos. Acordar cedo todos os dias, superar a preguiça natural, a vontade de não fazer nada e tantas outras coisas, é tão difícil quanto abrir os livros e estudar por horas e horas, dias a fio. É claro que este é apenas um exemplo, mas o fato é que estudar para concursos traz consigo uma enorme quantidade de aprendizados para a vida.

É interessante notar como algumas pessoas possuem uma disciplina fora do normal. São elas que alcançam seus objetivos, superam seus limites, são vistas como exemplos a serem seguidos e na grande maioria dos casos, são vencedoras na vida. Se você já estuda para concursos, sabe do que estou falando; se está começando, saiba que não irá se arrepender. A disciplina, tão essencial para a vida, é apenas um dos grandes benefícios que você colherá nesta seara tão promissora.

RESUMO DA ÓPERA - Estudar para concursos não é tarefa fácil, assim como não é fácil vencer na vida, alcançar todos os seus objetivos e superar suas fraquezas. Mas uma coisa é certa: tomar esta decisão, e levá-la a sério, trará grandes – e muitas vezes inesperados – benefícios para você. Faça o teste e verá por si mesmo!

Alisson Felipe é servidor público, concurseiro e autor do primeiro romance concurseiro da literatura brasileira entitulado "APROVAÇÃO".

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———
Autor: Alisson Felipe
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Edição: 1a
Número de Páginas: 174
ISBN: 11 -12852


———«»———«»———«»———


0 Response to "Aprendizado para a vida"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards