COMPARTILHANDO MATERIAL DE ESTUDO GRATUITO NA INTERNET


 Talvez uma das maiores preocupações dos colunistas e colaboradores deste blog, seja a de sempre prestar um serviço de utilidade pública aos seus leitores, acerca de dicas sobre o estudo de uma forma geral (planejamento, disciplina, memorização etc.). Especialmente, com indicações e resenhas de livros, cursos, sites e outras ferramentas de estudo de utilíssima qualidade para qualquer concurseiro.

Foi pensando exatamente nisso, que resolvi aproveitar uma das melhores ferramentas do Facebook, em minha opinião, para criar um grupo para compartilhamento e indicações de materiais disponibilizados gratuitamente na internet, elaborados por professores e concurseiros que generosamente ajudam a compartilhar o conhecimento. Uma mãozinha para os concurseiros que estão com a grana curta ou iniciando seus estudos para concursos públicos e ainda não dispõe de materiais específicos para esse fim.

Aí você pode ficar em dúvida sobre a qualidade de algo distribuído gratuitamente, sem nenhum tipo de pagamento em troca. Será que posso confiar?  É algum material pirata?

É claro que nem tudo oferecido gratuitamente na internet é de ótima qualidade ou totalmente completo. Isso vai depender muito do bom senso e de muita paciência por parte de quem está em busca de um ótimo material de estudo gratuito. Bom senso, pela questão de desconfiar de um site/blog que disponibiliza livros e cursos caríssimos, sem cobrar nem um centavo por isso. Paciência, porque para encontrar alguma coisa de qualidade e totalmente livre de qualquer problema, são necessárias muitas horas de pesquisa. Isso acontece naturalmente porque os endereços maliciosos costumam aparecer sempre em primeiro plano nos sites de busca.

É muito comum o candidato passar pelo terrível aborrecimento de ter o seu computador invadido por “MALWARES” (vírus, worms, borts, cavalos de tróia, spywares, phishings...), esses tipos de programas costumam vi embutido em arquivos de músicas, vídeos, imagens e principalmente em arquivos baixados de sites de cunho duvidoso que divulgam links gratuitos de livros, apostilas, vídeos, como iscas para executar esses programas maliciosos.

Além disso, o concurseiro pode se envolver em um processo judicial ao vender, compartilhar ou comprar qualquer material com restrição quanto aos direitos autorais (pirataria) e correr o risco de ser reprovado na investigação social (vida pregressa do candidato), para a posse em um cargo público.

É muito importante destacar que alguns materiais disponibilizados, 100% gratuitos, são bem melhores e atualizados do que muitos vendidos na internet.

Ainda duvida? Veja alguns exemplos:

- Curso de Administração Financeira e Orçamentária (AFO) – Teoria e Exercícios - elaborado e distribuído gratuitamente pelo prof. Erick Moura (e-mail para solicitar o curso: erickmoura.p.sc@gmail.com);

- Curso de Memorização Completo ministrado pelo campeão brasileiro de memória, prof. Alberto Dell'Isola (http://bit.ly/IXv0Ly);

- Coleção Guias da Preparação para Concursos e Exames – O Guia conta com 10 Ebooks elaborados pelo Prof. Rogerio Neiva (http://www.concursospublicos.pro.br);

- Manual do Concurseiro - 9ª Edição. Escrito por Alexandre Meirelles (Facebook: http://on.fb.me/K1NcmG)

- Resumão de Direito Administrativo - criado e generosamente distribuído pelo servidor público federal, Ricardo Gaefke (http://www.oconcurseiro.com.br/)

- Materiais de Direito Constitucional e Informática preparados e disponibilizados gratuitamente pelo prof. André Alencar (http://www.andrealencar.com.br/site/)

- Resumão Direito Constitucional – Prof. Vitor Vampiro (http://vitor-cruz.blogspot.com.br/)

Portanto, se você é professor, ou apenas um candidato que gosta de estudar elaborando resumos, simulados de questões, videoaulas etc. e deseje compartilhar de forma gratuita, faça parte do nosso grupo: http://on.fb.me/H0JQfa

RESUMO DA ÓPERA - Esta iniciativa é tão somente para provar que é possível estudar para qualquer concurso com materiais de ótima qualidade, disponibilizados gratuitamente, sem ter que recorrer ao malfadado mercado de sites, blogs e candidatos que de forma irresponsável e criminosa, distribuem conteúdos protegidos por direitos autorais, além de disseminar arquivos maliciosos, anexados a esses conteúdos. Espero sinceramente que todos façam um bom uso de todos os materiais disponibilizados no grupo, compartilhando para seus colegas concurseiros.

"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á. Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
(Anônimo)

FONTENELE é um concurseiro que utiliza as redes sociais para estudar e compartilhar o conhecimento.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "COMPARTILHANDO MATERIAL DE ESTUDO GRATUITO NA INTERNET"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards