Os dias frios chegaram ... droga!


Nas últimas duas semanas a temperatura baixou em grande parte do Brasil, vindo acompanhada de chuvas em muitas regiões, o que somente diminuição a sensação térmica. E o frio muda muito nossa rotina. Fica mais difícil acordar, ir para o trabalho, tomar banho ... e estudar para concursos públicos.

Estudar em dias frios é mesmo complicado. Ficar parado diante de um livro numa biblioteca gelada não é nem um pouco agradável ... no entanto é necessário.

Nessa época do ano o sol também nasce um pouco mais tarde, daí acordar cedinho, naquele frio, com tudo escuro para poder estudar para concursos públicos também está longe de ser a coisa mais agradável do mundo ... no entanto é necessário.

Muitos concurseiros reclamam de tudo. Reclamam que não têm um lugar perfeito para estudar, que não têm os melhores livros, que a temperatura não é a mais adequada ou que a conjunção de Plutão com Sirus não propicia a melhor absorção de conhecimento ... e daí? O mundo não vai parar porque você não ter condições ideais para estudar. Se há gente com condições melhores que a sua para poder se dedicar de forma mais adequada e confortável para concursos públicos, sorte deles ... também há gente com condições piores e o azar é deles ... triste isso, mas é a verdade dos fatos.

Concurseiros têm de tomar muito, mas muito cuidado mesmo, para não cair na tentação de usar "desulpite" como "o frio me atrapalha de estudar sério para concursos públicos". Notem que uso o termo "desculpite" como desculpa furada, sem base, carente de justificativa real, convers fiada. 

Está muito frio lá fora e sua cama quente demais para te deixar sair? Você quer passar em concurso público ou não? Quer ser empossado servidor públicos com todas as vantagens do cargo ... ou quer ficar na cama o resto da vida?

Estudar para concursos públicos é fazer sacrifícios, de todos os tipos. Há sacrifícios sociais (limitar as saídas com os amigos para se divertir, ...), financeiros (gastar o pouco dinheiro que se tem com livros para concursos, ...) e também de conforto (abrir mão da cama quente e confortável numa manhã gelada para poder estudar, ...). E concurseiro que não se sacrifica fica para trás na fila da posse ... simples assim.

RESUMO DA ÓPERA - Está frio? A cama está quentinha? A preguiça de enfrentar o tempo gelado está forte? Se você for mesmo um concurseiro sério sofrerá por isso exatamente ... 10 segundos e depois vai sentar a bunda na cadeira gelada para estudar .... e ponto final.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———




0 Response to "Os dias frios chegaram ... droga!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards